ÁFRICA DO SUL

CAPE TOWN
ALEMANHA

BERLIM
EMIRADOS ÁRABES

DUBAI
MALTA

MALTA
INTERCÂMBIO

ENSINO SUPERIOR

© Copyright 2020 – Vital Intercâmbios – Todos os direitos reservados

Compre pelo telefone (11) 3192-8929
ESCRITÓRIOS
DICAS & NOVIDADES

BLOG VITAL

Alugando sua acomodação no Canadá

Vida no Intercâmbio / Por Jana Santos

Publicado em 10 de Novembro de 2021

Para quem escolheu o Canadá como destino para o intercâmbio de longa duração vai se deparar com a necessidade de alugar uma acomodação fixa. O valor do aluguel no Canadá varia muito de acordo com a província, hoje as cidades que possuem os aluguéis mais altos são Toronto e Vancouver.

É importante ter em mente que quanto mais próximo do centro da cidade mais se paga e isso acontece em todos os países e não só no Canadá. Principalmente no início quando não se está trabalhando e é necessário economizar, morar um pouco mais afastado pode ajudar, mas dê preferência por locais próximos a estações de metrô para que sua vida não fique tão difícil, principalmente durante o inverno canadense que é mais rigoroso.

Uma das dificuldades de quem chega, pode ser na hora de alugar o primeiro imóvel por falta de histórico e crédito no país, para isso, juntar referências que tenha no Brasil em inglês e extrato bancário pode ajudar, assim como, oferecer o pagamento de alguns aluguéis adiantados. É comum também que seja solicitado um depósito igual a um mês de aluguel para cobrir eventuais danos, por isso, verifique o estado do imóvel e se for o caso anexe ao contrato uma lista com os detalhes para que não haja problemas futuros.

Na hora da sua visita, também é importante verificar com a imobiliária ou landlord (locatário) quais as contas estão inclusas no valor do aluguel, como água, luz, condomínio e aquecimento. A maioria dos apartamentos também já incluem os móveis da cozinha e eletrodomésticos como geladeira, fogão, lava louças, microondas, lavadora e secadora, os dois últimos itens quando não estão inclusos podem estar dentro do condomínio.

Geralmente o primeiro contrato tem duração de um ano e os documentos que costumam ser solicitados para o locador são: passaporte, visto, referências de antigos landlords, conta em banco canadense, carta do empregador com a sua renda ou holerites, extrato bancário ou adiantamento de alguns meses de aluguel.

Como já dito, cada província tem suas regras e valores, por isso, ao escolher a sua estude sobre o processo local, visite os principais sites para ver o que te espera para preparar o seu planejamento financeiro. É comum embarcar com pelo menos 4 semanas de acomodação para ter tempo hábil para realizar visitas e escolher sua acomodação fixa.

Leia sempre o seu contato com atenção e caso seu inglês ainda não seja o suficiente, conte com a ajuda de colegas, sua agência ou até mesmo professores para não assinar algo que não esteja ciente.


INTERESSES

COMENTÁRIOS

User avatar

CERTIFICAÇÕES VITAL