ÁFRICA DO SUL

CAPE TOWN
ALEMANHA

BERLIM
EMIRADOS ÁRABES

DUBAI
MALTA

MALTA
INTERCÂMBIO

ENSINO SUPERIOR

© Copyright 2020 – Vital Intercâmbios – Todos os direitos reservados

Compre pelo telefone (11) 3192-8929
ESCRITÓRIOS
DICAS & NOVIDADES

BLOG VITAL

Aluguel na Nova Zelândia

Vida no Intercâmbio / Por Jana Santos

Publicado em 24 de Março de 2021

Um dos maiores custos de um intercambista é o aluguel, por isso é comum estudantes dividirem acomodação para economizar e na Nova Zelândia não é diferente, mas além dos quartos compartilhados, existe a opção de alugar casas e apartamentos somente para você também.

Diferentemente do Brasil onde os aluguéis são cobrados mensalmente, na Nova Zelândia o pagamento é realizado semanalmente e água, luz e internet, são contas que podem não estar inclusas no valor deste aluguel.

No início é necessário paciência para encontrar uma casa boa e com um bom valor, a maioria das opções de moradia na Nova Zelândia são casas, mas nos centros das cidades é possível encontrar alguns apartamentos.

Os valores de aluguel variam de acordo com a cidade e bairro e é comum o pagamento do bond, um depósito que é uma espécie de caução, que é devolvido no final do seu contrato. Normalmente, ao alugar um imóvel é solicitado uma carta de referência de lugares onde morou e de trabalho, você também pode utilizar extrato bancário comprovando que possui valor suficiente para arcar com os seus aluguéis.

Na busca pelo seu novo lar, você vai notar outra diferença, é que na Nova Zelândia não existe um agente imobiliário que procure e te leve para visitar os imóveis, tudo é feito por você pela internet, através de indicações ou grupos de facebook onde as pessoas também repassam vagas.

Sites onde você consegue pesquisar casas na Nova Zelândia
● Trademe – http://www.trademe.co.nz/
● Real Estate - https://www.realestate.co.nz/residential/rental
● My Rent - https://www.myrent.co.nz/listings
● City Sales - https://www.trademe.co.nz/
● Harcourts - https://harcourts.co.nz/Property/Rentals
● Trovit - https://property.trovit.co.nz/rent/apartment
● Barfoot – https://www.barfoot.co.nz/


INTERESSES

COMENTÁRIOS

User avatar

CERTIFICAÇÕES VITAL