ÁFRICA DO SUL

CAPE TOWN
ALEMANHA

BERLIM
EMIRADOS ÁRABES

DUBAI
MALTA

MALTA
INTERCÂMBIO

ENSINO SUPERIOR

© Copyright 2020 – Vital Intercâmbios – Todos os direitos reservados

Compre pelo telefone (11) 3192-8929
ESCRITÓRIOS
DICAS & NOVIDADES

BLOG VITAL

Como conseguir sua acomodação na Espanha

Vida no Intercâmbio / Por Jana Santos

Publicado em 7 de Maio de 2021

Quando os estudantes chegam na Espanha, o primeiro passo é conseguir uma acomodação fixa para realizar o empadronamiento, que é o registro como morador do país e a primeira etapa para as demais burocracias, sem ele, você não consegue realizar todos os processos e se legalizar dentro do prazo de 90 dias.

É possível alugar um quarto em uma residência ou alugar uma habitación ou piso apenas para você. Para dar tempo de realizar a busca e escolha, o aconselhado é que tenha pelo menos 2 semanas de acomodação temporária contratada se for optar por um quarto ou 4 semanas garantidas se for um apartamento inteiro em que a procura é mais burocrática e consequentemente mais demorada. A sua agência pode auxiliar com isso ou você mesmo buscar um local em sites como o https://www.airbnb.com.br

O aluguel de um quarto costuma ser a partir de 300.00 euros, já o de um apartamento a partir de 700.00, a localização é normalmente o que faz os valores serem maiores ou menores. Estar rodeado de comércio e ter opções de transporte é muito bom para quem está iniciando uma nova vida em outro país, pois estará mais amparado.

Sempre é bom lembrar, que é necessário visitar o local para entender se está dentro do que procura e para diminuir riscos de golpes. Os prédios na região central costumam ser antigos, sem muita iluminação e sem elevador, então preste atenção nestes detalhes, principalmente se subir muitos degraus não for o seu forte.

Ao alugar um quarto, as contas podem já estar inclusas ou serem cobradas bimestralmente. Embora a Espanha não seja um dos lugares mais frios da Europa, ter calefação para os dias de temperaturas mais baixas é um diferencial, assim como, ar condicionado para o famoso verão europeu.

A maioria dos lugares já alugam mobiliado ou semi mobiliado, porém, também se encontram opções onde é necessário você mesmo comprar o que precisa para morar.

Em geral, os locatários solicitam um depósito de 1 a 2 aluguéis, que retorna para você ao final do contrato, sendo descontado algum valor apenas se for necessário alguma manutenção na hora da entrega. Se a locação for através de imobiliária, eles geralmente ficam com um depósito como taxa pelo serviço, que não é devolvido.

Os contratos podem ser de 1 ou 3 anos, em vias gerais, os de 3 anos costumam ser vantajosos, porque não possuem multa caso você deixe o imóvel após o sexto mês, é claro, avisando com antecedência, conforme as cláusulas.

Abaixo listo alguns sites que podem te ajudar na busca. Não esqueça de configurar os alertas, as melhores opções não costumam ficar disponíveis muito tempo. Além disso, se prepare para quando conseguir sua visita, afinal, o seu perfil e condições financeiras serão avaliados, quanto mais comprovações tiver de ser um potencial bom inquilino melhor as suas chances.

https://www.idealista.com/
https://www.fotocasa.es/es/
https://www.habitaclia.com/
https://www.spotahome.com/


INTERESSES

COMENTÁRIOS

User avatar

CERTIFICAÇÕES VITAL