ÁFRICA DO SUL

CAPE TOWN
ALEMANHA

BERLIM
EMIRADOS ÁRABES

DUBAI
MALTA

MALTA
INTERCÂMBIO

ENSINO SUPERIOR

© Copyright 2020 – Vital Intercâmbios – Todos os direitos reservados

Compre pelo telefone (11) 97391 9322
ESCRITÓRIOS
DICAS & NOVIDADES

BLOG VITAL

COMO ESCOLHER A ACOMODAÇÃO FIXA NA AUSTRÁLIA?

Estudo e Trabalho / Por Cacá Marrafon

Publicado em 27 de Janeiro de 2021

Assim que você pisa na Austrália, você é levado diretamente para a sua acomodação temporária, adquirida geralmente pela agência. Dependendo do pacote que optou, você terá acomodação por algumas semanas ou meses. Mas caso decida por arrumar um lar permanente, por onde você deve começar?

Primeiro, você precisa saber quais os tipos de acomodação oferecidos e o que é necessário para alugar qualquer um deles e claro, se cabe no seu orçamento.

TIPOS DE ACOMODAÇÃO

-Quarto compartilhado: Na Austrália, diferente de alguns países o quarto compartilhado é chamado de double room (quarto duplo) e algumas vezes twin (gêmeos, duas camas). Esses quartos geralmente são bem em conta e você irá dividir com mais uma pessoa. Outra opção é dividir o quarto com mais pessoas, apesar de ser mais em conta ainda, você tem que se lembrar que nem sempre os seus roommates (pessoas que dividem o quarto com você), terão os mesmos hábitos que você e as vezes o convívio se torna um pouco mais difícil, tudo é uma questão de adaptação.

-Quarto privado: Conhecidos como private room, single room e as vezes por double room (essa variação acontece porque na Europa, o double room se refere a cama double, de casal e single room a cama de solteiro, já na Austrália, o quarto single significa que o quarto é para apenas uma pessoa, independente se é uma cama de casal ou não, então sempre peça fotos e visite o apartamento antes de fechar algum acordo), essa opção é um pouco mais cara. Apesar de ainda estar dividindo a casa/apartamento com outras pessoas você terá um quarto só para você.

-Suíte: Conhecida como suite room, esse com certeza será o quarto mais caro da casa e claro o mais confortável, já que terá o seu próprio banheiro.

COMO BUSCAR POR UMA ACOMODAÇÃO?

Para encontrar seu novo endereço, selecionamos 3 dos melhores sites de busca de aluguel:

rentaroom.com.au
flatmates.com.au
gumtree.com.au

Se você tiver conta no Facebook, há vários grupos relacionados a aluguel de quartos, é só procurar na lupa ou postar as suas preferências.

COMO É O PROCESSO PRA ALUGAR UM QUARTO?

No anúncio do quarto, você já irá ver o preço, endereço e condições. A maioria dos aluguéis são pagos semanalmente e o bond (depósito feito como garantia) é pedido assim que você decide ficar com a acomodação, podendo ser de duas a oito semanas.

DICAS PARA EVITAR “DOR DE CABEÇA”

- Nunca feche negócio sem conhecer o quarto. Sempre verifique a qualidade do colchão, limpeza do local e moradores. Não se esqueça que as pessoas com quem você divide a casa também fazem parte da sua experiência no país;
- Pergunte como são divididas as tarefas e contas;
- Verifique a distância para mercados e transporte, coloque tudo na ponta do lápis, ás vezes, o quarto pode ser barato, mas é tão longe da escola que o tempo e valor do transporte não compensam;
- Caso precise se mudar, quais as regras. Com quanto tempo você tem que dar o notice (aviso prévio);
-Se a grana estiver curta e não estiver conseguindo encontrar um quarto com as suas preferências, procure pelos working hostels. São albergues com quartos separados para pessoas que estudam ou trabalham na Austrália. Os preços são mais em conta e você pode renovar por mês. Mesmo tendo que dividir o quarto com mais de quatro pessoas, a experiência pode ser incrível, conhecerá pessoas do mundo todo e terá muitas histórias para contar!


COMENTÁRIOS

User avatar

CERTIFICAÇÕES VITAL