ÁFRICA DO SUL

CAPE TOWN
ALEMANHA

BERLIM
EMIRADOS ÁRABES

DUBAI
MALTA

MALTA
INTERCÂMBIO

ENSINO SUPERIOR

© Copyright 2020 – Vital Intercâmbios – Todos os direitos reservados

Compre pelo telefone (11) 3230 7620
ESCRITÓRIOS
DICAS & NOVIDADES

BLOG VITAL

Como estudar e trabalhar na Inglaterra

Vida no Intercâmbio / Por Jana Santos

Publicado em 31 de Maio de 2021

Quem já sonhou em morar e trabalhar na terra da Rainha? Este com certeza é um desejo de muitos brasileiros que veem no intercâmbio a oportunidade de realizar esse sonho.

No passado, estudantes de curso de idioma recebiam essa permissão de trabalho, porém, atualmente só é possível trabalhar 20 horas por semana durante as aulas e 40 horas no período de férias se estiver matriculado em um curso de nível superior como graduação ou pós-graduação.

O visto de estudo com permissão de trabalho na Inglaterra é o Tier 4 e a solicitação deve acontecer ainda no Brasil no Consulado Britânico antes do embarque. Entre as exigências a universidade deve ser autorizada a emitir o CAS (Confirmation of Acceptance for Studies), que é o documento que confirma oficialmente a matrícula do estudante e ser reconhecida como uma HEI (Higher Education Institution) que recebe investimento público, por isso, escolas de inglês não entram nesta categoria para oferecer o visto.

Então, apenas estudantes universitários podem aplicar para o visto Tier 4? Não, se a instituição de ensino superior também oferecer curso de inglês e tiver duração acima de 6 meses, além de cumprir as outras exigências necessárias, há permissão de trabalho mesmo que você seja estudante de um curso de idioma.

Se o seu curso for de até 6 meses, não é necessário aplicação de visto para brasileiros, mas também não é permitido que o estudante trabalhe de maneira alguma no país.

Para solicitar o visto Tier 4, além da carta de aceitação, também é preciso apresentar passaporte, duas fotos, suporte financeiro, exame de tuberculose, teste que comprove a proficiência no inglês para cursos universitários como IELTS, TOEFL ou Cambridge, de acordo com as exigências da instituição escolhida e outras documentações que você pode conferir no site do governo britânico (https://www.gov.uk/student-visa/documents-you-must-provide).

Se o seu processo for aprovado pela imigração, o próximo passo é comprar as passagens aéreas e embarcar para viver a oportunidade incrível de estudar no país que possui excelência de ensino com 12 instituições entre as 100 melhores do mundo e oferece um ambiente extremamente multicultural e localização estratégica para viajar por outros países e expandir ainda mais a experiência.

Os estudantes podem trabalhar em qualquer estabelecimento que o contrate no regime de trabalho part-time, a maioria dos intercambistas conseguem emprego com atendimento em restaurantes, cafés, bares e lojas. O salário hora na Inglaterra é em média £ 8.91, mas pode variar de acordo com a idade, cidade e área de atuação.


COMENTÁRIOS

User avatar

CERTIFICAÇÕES VITAL