ÁFRICA DO SUL

CAPE TOWN
ALEMANHA

BERLIM
EMIRADOS ÁRABES

DUBAI
MALTA

MALTA
INTERCÂMBIO

ENSINO SUPERIOR

© Copyright 2020 – Vital Intercâmbios – Todos os direitos reservados

Compre pelo telefone (11) 3230 7620
ESCRITÓRIOS
DICAS & NOVIDADES

BLOG VITAL

Como fazer College Privado e levar dependentes para o Canadá

Vida no Intercâmbio / Por Jana Santos

Publicado em 4 de Junho de 2021

O Canadá possui 10 províncias e cada uma tem autonomia com relação a algumas regras como imigração, trabalho e estudos, por isso, se você pensa em escolher uma cidade para seu intercâmbio e até mesmo para uma futura imigração, não deixe de se informar qual está dentro do que você procura, você pode se surpreender.

Diferentemente de outras províncias, no Quebec, por exemplo, estudantes do College Privado possuem os mesmos benefícios que estudantes do College Público. Isso mesmo, se você optar por um College Privado em Montreal, seu curso também irá pontuar para a imigração e te dará direito ao PGWP (Post Graduation Work Permit), que é a permissão de trabalho após a conclusão do curso. Essa permissão pode ser de 8 meses a 3 anos, depende da duração dos seus estudos, mas com certeza é uma ótima oportunidade, já que neste período é permitido trabalhar full time, que é quando muitos estudantes conseguem aplicar para o PR (Permanent Residency), a tão sonhada residência permanente canadense, através de algum programa de imigração.

O Quebec tem como idioma oficial o francês, mas grande parte da população é fluente em inglês, ou seja, você terá a experiência de conviver com dois idiomas. As Universidades também lecionam em ambos, verifique a língua do seu curso antes da matrícula, embora a maior parte dos colleges sejam em inglês.

Outra vantagem é que o cônjuge recebe o Open Work Permit (OWP) que é a permissão de trabalho aberta, permitindo a aplicação de trabalho para qualquer tipo de emprego no regime full time, o que ajuda muito os casais a se manterem financeiramente no Canadá.

Vale lembrar que se o casal não for casado no civil e vá aplicar através da união estável, para ser aceita pela imigração é necessário que tenha sido feita há pelo menos 12 meses. Já o casamento civil não tem exigência de tempo mínimo, porém se for muito recente, é indicado anexar junto a certidão de casamento provas de que a relação já existia.

Se o casal tiver filhos, o Quebec também oferece mais uma vantagem, isso porque crianças a partir de 5 anos têm acesso à escola gratuitamente. Já pensou proporcionar aos seus filhos um dos melhores ensinos do mundo?

O ano letivo no Canadá começa no final de agosto, ao chegar é necessário entrar em contato com o Conselho Escolar local, pois a ideia é que a criança estude o mais próximo possível da sua residência. Caso seu filho ainda não fale inglês ou francês, é feito um teste para avaliar e a escola definir a melhor forma de prosseguir com o estudante.

Os documentos necessários para realizar a matrícula geralmente são: comprovante de residência (contrato de aluguel), comprovante de status no Canadá, certidão de nascimento da criança original e tradução juramentada, histórico escolar original e tradução juramentada e carteira de vacinação.

Como se trata de uma província bilíngue, é interessante que caso você não saiba o francês, procure estudar para que tenha melhores oportunidades. Verifique se o seu college oferece ou procure ensino gratuito através de programas do governo destinados a imigrantes.


COMENTÁRIOS

User avatar

CERTIFICAÇÕES VITAL