ÁFRICA DO SUL

CAPE TOWN
ALEMANHA

BERLIM
EMIRADOS ÁRABES

DUBAI
MALTA

MALTA
INTERCÂMBIO

ENSINO SUPERIOR

© Copyright 2020 – Vital Intercâmbios – Todos os direitos reservados

Compre pelo telefone (11) 3192-8929
ESCRITÓRIOS
DICAS & NOVIDADES

BLOG VITAL

Como funciona os cursos CO-OP no Canadá

Vida no Intercâmbio / Por Jana Santos

Publicado em 14 de Abril de 2021

Você já ouviu falar dos programas CO-OP? São os cursos dos colleges privados que dão a possibilidade de estudo com permissão de trabalho no visto de estudante no Canadá.

Os programas de CO-OP são cursos de ensino superior ou técnico em áreas mais abrangentes como marketing, customer service, gastronomia, hotelaria, business, hospitality e vendas, voltados para quem já possui conhecimento do inglês e quer entrar no mercado de trabalho do Canadá com mais facilidade.

Para quem tem interesse em trabalhar em alguma dessas áreas, os cursos de CO-OP irão capacitar os estudantes para entrar de maneira mais rápida, já que são profissões que estão sempre contratando pela alta demanda.

Os cursos CO-OP tem uma exigência de inglês menor, em que não é necessário você apresentar um teste como o TOEFL e IELTS acadêmico por exemplo, as instituições podem aplicar a própria prova de maneira online e realizar uma entrevista telefônica para avaliar o nível do seu idioma, já que as aulas são todas em inglês, é preciso ter certeza que o aluno está apto a acompanhar.

Quem vai para o Canadá estudar inglês não tem a permissão de trabalho, já para os estudantes dos programas CO-OP é permitido trabalhar part-time durante o período do curso e full-time durante os intervalos de módulos ou férias.

Os cursos CO-OP variam entre 26 semanas e 2 anos e vale ressaltar que é necessário trabalhar dentro da área de estudo para receber o seu diploma, é como se o trabalho fosse horas complementares ao seu curso ou estágio obrigatório. Normalmente as próprias escolas possuem um departamento para auxiliar na busca de uma vaga, através das parcerias que possuem com empregadores.

Os cursos são voltados para a área profissional, então as aulas costumam ser dinâmicas e não tão acadêmicas e os horários de aula pela manhã ou noite, justamente para te preparar para esta colocação.

Os colleges privados, diferentemente dos públicos, possuem várias datas para início durante o ano, geralmente a cada dois meses e além disso, o investimento acaba sendo muito mais atrativo que o de um college público.

Muitos brasileiros utilizam o CO-OP para entrar no Canadá investindo um valor menor para ter a chance de viver a experiência de morar, trabalhar e se estabilizar ganhando em dólar, juntando dinheiro necessário para posteriormente ingressar no college público que oferece vantagens diferentes.

A desvantagem deste tipo de programa é que ele não dá pontos para seu perfil no Express Entry, não dá direito a dependentes e ao PGWP (Post Graduation Work Permit) que é a permissão de trabalho de até 3 anos em qualquer área para os estudantes internacionais após completar os estudos no Canadá.


INTERESSES

COMENTÁRIOS

User avatar
User avatar
Claudio
8 de Março de 2022 às 00:57
Bom dia.Poderia informar as universidades que fazem parte do programa?

CERTIFICAÇÕES VITAL