ÁFRICA DO SUL

CAPE TOWN
ALEMANHA

BERLIM
EMIRADOS ÁRABES

DUBAI
MALTA

MALTA
INTERCÂMBIO

ENSINO SUPERIOR

© Copyright 2020 – Vital Intercâmbios – Todos os direitos reservados

Compre pelo telefone (11) 3192-8929
ESCRITÓRIOS
DICAS & NOVIDADES

BLOG VITAL

Conheça um pouco mais de Galway na Irlanda

Vida no Intercâmbio / Por Jana Santos

Publicado em 3 de Setembro de 2021

Que a Irlanda está entre os destinos mais procurados para intercâmbio devido a facilidade no processo de visto, já sabemos, e que Dublin, a capital é a cidade mais escolhida pelos intercambistas também. Porém, existem outras cidades na Ilha da Esmeralda que valem a pena conhecer e considerar para o seu intercâmbio e Galway é uma delas.

Galway está localizada no Oeste da Irlanda e possui cerca de 80 mil habitantes, é considerada uma cidade pequena para os parâmetros brasileiros, mas detém o título da quarta mais populosa do país. A distância entre Dublin e Galway é de aproximadamente 3 horas, e essa é uma informação muito importante na hora de planejar sua viagem, já que a cidade não possui aeroporto.

Os intercambistas se encantam pela atmosfera jovem e animada e pela quantidade reduzida de brasileiros, se comparada a capital, o que permite uma imersão maior no idioma. Mas, nem tudo são flores, já que por estar em contato com o oceano atlântico, é também mais chuvosa que as demais cidades do país e um ponto de atenção para quem vê problemas em dias nublados com garoa.

Galway também é uma cidade universitária e possui apenas quatro escolas de idioma, todas elas consideradas categoria premium. Com qualidade de ensino e vida, a cidade conhecida pela boemia e festivais, ganhou o título de Capital Europeia da Cultura em 2020.

Entre os festivais mais conhecidos estão o Galway International Arts Festival e o Galway Film Fleadth, conhecido como o maior festival de cinema da Irlanda.

Além disso, festivais na área da gastronomia como o Festival Internacional de Ostras e Frutos do Mar e o de comédia, o Galway Comedy Festival e o tradicional Mercado de Natal que recebe quase meio milhão de visitantes anualmente, estão no calendário anual de eventos.

A cidade possui outro atrativo para os estudantes, que é o custo de vida, morar no cenário do clipe Galway Girl, é mais barato que em outras cidades maiores da Irlanda. Um quarto single por exemplo (para apenas uma pessoa), é em torno de 400/500 euros, caso você opte por economizar mais um pouco, é possível compartilhar um quarto com outros estudantes e pagar na faixa de 300 euros, já para os casais um quarto sai por volta de 600/800 euros.

E assim como muitas cidades da Irlanda, possui atrações históricas, como casarões antigos, templos religiosos, ruínas e ruas medievais. As principais belezas do país estão também no condado de Galway que são Cliffs of Moher e o Connemara National Park.

A Vital está presente na cidade e tem parceria com todas as escolas, se você se apaixonou por Galway e tem interesse em realizar o seu intercâmbio em uma cidade do interior da Irlanda, converse hoje mesmo com um de nossos consultores.


INTERESSES

COMENTÁRIOS

User avatar

CERTIFICAÇÕES VITAL