ÁFRICA DO SUL

CAPE TOWN
ALEMANHA

BERLIM
EMIRADOS ÁRABES

DUBAI
MALTA

MALTA
INTERCÂMBIO

ENSINO SUPERIOR

© Copyright 2020 – Vital Intercâmbios – Todos os direitos reservados

Compre pelo telefone (11) 3192-8929
ESCRITÓRIOS
DICAS & NOVIDADES

BLOG VITAL

Crise imobiliária na Irlanda

Vida no Intercâmbio / Por Jana Santos

Publicado em 21 de Maio de 2022

A Irlanda enfrenta mais uma vez uma crise imobiliária que vem deixando intercambistas preocupados com relação à moradia. Depois de dois anos de pandemia, onde viagens foram suspensas e extensões de visto foram concedidas, o país teve a sua retomada, e com a liberação de embarques de estudantes e turistas, a Irlanda passa agora por um momento delicado em todas as cidades, já que está mais difícil conseguir acomodação.

A Ilha da Esmeralda que hoje tem o maior salário mínimo da Europa, facilidade na burocracia do visto de estudo com permissão de trabalho e recebe refugiados da guerra da Ucrânia está em busca de uma solução para este problema.

Com o fim das extensões que permitiram muitos imigrantes permanecerem no país, deve haver uma baixa com pessoas retornando aos seus países de origem, mas ainda é preciso que o governo encontre uma maneira de diminuir esses impactos o quanto antes, já que o verão está chegando e com ele as cidades receberão ainda mais turistas.

A Vital Intercâmbios se posiciona, mostrando o cenário atual e indica que os intercambistas venham com 4 semanas de acomodação. Além disso, vale lembrar que a comprovação dos 3 mil euros exigidos pelo governo está totalmente defasada e não é mais o suficiente devido ao aumento dos aluguéis e custo de vida.

Incentivamos que atualmente os estudantes venham com pelo menos 5 mil euros, para que caso você tenha dificuldade em conseguir sua acomodação fixa após o período temporário, você tenha condições financeiras para extender ou procurar alguma outra que não seja tão concorrida, já que as com menores valores hoje são difíceis de se encontrar.

Uma outra dica, é se possível deixar o seu embarque para os meses menos concorridos, já que a cidade fica muito cheia no verão e em setembro quando inicia o ano letivo das universidades.

Este é um problema de estrutura que acompanha a Irlanda há anos e por isso o governo precisa de um planejamento para expandir as construções e os intercambistas terem em mente que muitas vezes será necessário morar fora do grande centro onde é muito mais concorrido.


INTERESSES

COMENTÁRIOS

User avatar

CERTIFICAÇÕES VITAL