ÁFRICA DO SUL

CAPE TOWN
ALEMANHA

BERLIM
EMIRADOS ÁRABES

DUBAI
MALTA

MALTA
INTERCÂMBIO

ENSINO SUPERIOR

© Copyright 2020 – Vital Intercâmbios – Todos os direitos reservados

Compre pelo telefone (11) 3192-8929
ESCRITÓRIOS
DICAS & NOVIDADES

BLOG VITAL

Custo de creche na Austrália e Canadá

Vida no Intercâmbio / Por Jana Santos

Publicado em 6 de Setembro de 2021

Muitos casais e pais solos vão para o exterior com seus filhos em busca de melhor qualidade de vida, alguns países inclusive permitem que intercambistas tenham dependentes, como é o caso da Austrália para estudantes do curso de idioma e outros acima e para estudantes de College Público, o Canadá.

Com certeza realizar um intercâmbio não é algo fácil, especialmente quando você precisa contar com os custos de uma criança, já que a educação não é gratuita para residentes temporários.

Na maioria dos países é obrigatório crianças maiores de 5 anos frequentar a escola. Antes dos 5 anos, podem ir para a childcare que é a creche, neste caso, além de concorrido os valores são altos, o que torna o ato de criar uma criança sem uma rede de apoio por perto ainda mais desafiador, por isso o planejamento neste momento precisa ser ainda melhor.

A maioria dos governos oferecem incentivo para cidadãos, residentes permanentes e estudantes que tenham filhos no destino e estejam legais durante o processo.

Austrália


Sim, é possível morar na Austrália com filhos, para os que possuem crianças pequenas existe a opção de creche meio período ou creche prolongada, que é durante todo o dia até 12 horas. Os custos podem variar entre AUD 70 a AUD 190 por dia.

Fazendo as contas, uma creche por AUD 100 por dia por 5 dias por semana, no final do mês será AUD 2.000. O governo normalmente reembolsa uma parte do valor, limitado a AUD 7.500 por ano. Na Austrália os bebês não costumam ir todos os dias para a creche, a maioria das famílias os levam 3 vezes por semana.

Há as creches do governo (que também são pagas) que são mais difíceis de conseguir vaga do que as particulares, mas todas elas são supervisionadas pelo governo e você pode ver a qualificação no site: https://www.acecqa.gov.au/national-quality-framework

Mas, por que os valores são tão altos? Por causa da quantidade de cuidadores por criança, para o berçário por exemplo de 0 a 2 anos é um cuidador para cada 4 bebês. De 2 a 3 anos é de 1 para 8 e para crianças de 3 a 5 anos de 1 para 10.

Vale à pena checar o que está incluso nas creches, normalmente tudo é à parte, mas algumas em que a criança fica o dia inteiro pode incluir refeições, roupa de cama ou fraldas, é um verdadeiro trabalho de pesquisa para quem pretende se mudar com o pequeno.

Canadá


No Canadá os valores variam de acordo com cada província e cidade, Toronto e Vancouver estão entre as cidades com valores mais altos de daycare e Quebec e Manitoba entre os valores mais baixos.

Em Toronto a média é a mais alta do país sendo CAD 1.700 e em Vancouver CAD 1.360 valores extremamente altos quando comparamos com Montreal que é apenas de CAD 168 por mês.

No Canadá também existe benefício do governo, o CCB (Canada Child Benefit)para ajudar com as despesas das crianças das famílias canadenses ou residentes permanentes de média e baixa renda, porém os com rendas mais altas também podem aplicar, recebendo um valor menor.

As melhores creches estão sempre ocupadas, por isso é normal que as mães coloquem seus filhos na lista de espera ainda quando estão na barriga.

É possível simular o valor a ser recebido em uma calculadora disponível no site do governo, inserindo os dados da criança e do último Tax Return no site: https://www.canada.ca/en/revenue-agency/services/child-family-benefits/child-family-benefits-calculator.html


INTERESSES

COMENTÁRIOS

User avatar

CERTIFICAÇÕES VITAL