ÁFRICA DO SUL

CAPE TOWN
ALEMANHA

BERLIM
EMIRADOS ÁRABES

DUBAI
MALTA

MALTA
INTERCÂMBIO

ENSINO SUPERIOR

© Copyright 2020 – Vital Intercâmbios – Todos os direitos reservados

Compre pelo telefone (11) 3192-8929
ESCRITÓRIOS
DICAS & NOVIDADES

BLOG VITAL

De um intercâmbio na Irlanda para outro na Austrália

Vida no Intercâmbio / Por Jana Santos

Publicado em 10 de Setembro de 2021

É possível terminar um intercâmbio e começar outro sim! Tem crescido o número de intercambistas que após terminar os dois anos de estudo de inglês na Irlanda, busquem um outro destino que seja possível unir estudo e trabalho, e um dos mais procurados é a Austrália.

O visto de estudante com permissão de trabalho é concedido através de cursos acima de 14 semanas, entre eles, cursos de inglês (do nível básico ao avançado) preparatórios para testes de proficiência, cursos técnicos, graduação e pós-graduação, onde é possível trabalhar até 20 horas por semana.

Diferentemente da Irlanda, o processo de visto da Austrália não é realizado dentro do país, é necessário aprovação prévia da imigração australiana, através de um processo de visto que deve ser aplicado 3 meses antes da previsão de embarque e pode acontecer ainda na Irlanda se o seu visto estiver válido.
Os cursos VET (Vocational Education and Training) são a melhor opção para quem está saindo da Irlanda com interesse de realizar um novo intercâmbio na Austrália. São cursos técnicos mais práticos e super bem vistos pelo país, em que é necessário ter o inglês entre intermediário e avançado (IELTS ou teste da Instituição).
Não é necessário formação superior, mas é interessante que caso tenha o curso escolhido tenha ligação, assim como sua experiência profissional (comprovada através do currículo). Existem diferentes níveis para cursar e que variam seu tempo de duração. Ao finalizar cada módulo um certificado é emitido e já te oferece uma qualificação profissional, inclusive, no Brasil.
Os cursos mais comuns são nas áreas de business, management, comunicação, hospitality, human resources, saúde e educação.
É possível aplicar para um curso de inglês também? Sim, é possível, porém não é recomendado, já que será necessário explicar e convencer o fato de estar saindo de um país em que você estava estudando inglês para ir para outro estudar o mesmo curso.
Mas, cada perfil é único e o ideal é juntamente com a empresa responsável pela aplicação do seu visto encontrar a melhor estratégia.


INTERESSES

COMENTÁRIOS

User avatar

CERTIFICAÇÕES VITAL