ÁFRICA DO SUL

CAPE TOWN
ALEMANHA

BERLIM
EMIRADOS ÁRABES

DUBAI
MALTA

MALTA
INTERCÂMBIO

ENSINO SUPERIOR

© Copyright 2020 – Vital Intercâmbios – Todos os direitos reservados

Compre pelo telefone (11) 3192-8929
ESCRITÓRIOS
DICAS & NOVIDADES

BLOG VITAL

DICAS DE PUBS E LOJAS PRA VOCÊ ECONOMIZAR NA IRLANDA!

Estudo e Trabalho / Por Cacá Marrafon

Publicado em 8 de Fevereiro de 2021

Só de pensar em ir pra Europa, já bate aquela preocupação sobre a cotação do euro, não é verdade? Aí vem a brilhante ideia: vou levar tudo na mala! Você pode até tentar, mas no fim das contas vai perceber que aquele seu casaco quentinho que você usa no inverno do Brasil, vai dar pra usar somente em alguns dias mais quentes na Irlanda e que você só carregou peso a toa!

Para não passar por essas situações e trazer mais do que precisa pra cá, a melhor forma é deixar pra comprar alguns itens na Irlanda. Mesmo sendo em euro, o valor as vezes sai mais baixo e com certeza você estará comprando um produto que vai usar com frequência.

E para você aproveitar o país, sem pagar o “olho da cara” vamos deixar algumas dicas de lojas e pubs (ninguém é de ferro, rs) para você fazer umas comprinhas e economizar ao mesmo tempo!

PENNEY’S


Essa loja irlandesa também conhecida como Primark, foi fundada na década de 60 é considerada uma das lojas mais baratas da Europa. A loja é gigante e você pode encontrar casacos, meias, bolsas, acessórios, moda feminina, masculina e infantil, cama mesa e banho, sem contar da coleção de pijamas da Disney! É impossível sair de lá sem pelo menos uma peça!

DYCEI’S


Se você é baladeiro mas não quer gastar muito, Dyceis é o lugar! Todas as terças e domingos as pints (copo de cerveja/ cidras de 500ml) são vendidas a 2,50 euros! Nos pubs tradicionais você não encontra por menos de 5 euros, pra você ter uma ideia. Além disso, a entrada é grátis até as sete da noite, por isso chegue cedo, porque a fila chega a dobrar o quarteirão. Ah, não esqueça de um documento com foto, sem ele você não entra. Enjoy it!

LIDL


Considerado o supermercado mais barato da Europa, ele oferece vários produtos de diversas marcas famosas e outras de produção própria, que não deixam nada a desejar. Dica: Independente do supermercado que estiver, procure por produtos do próprio supermercado, eles geralmente produzem enlatados, macarrão, leite, etc e são tão bons quanto as marcas mais conhecidas com o diferencial de serem quase metade do preço.

PREÇOS REDUZIDOS


Já pensou entrar no supermercado e ter uma prateleira com preços pela metade?? Na Irlanda é assim, produtos que estão com os preços para vencer são separados e vendidos com preços bem abaixo da etiqueta. Ali você pode encontrar principalmente derivados de leite, frutas e verduras, comidas prontas, etc. Mas lembre-se que esses produtos devem ser consumidos logo, já que o prazo de validade está para expirar.

DEALZ


Poderia dizer que é um mini supermercado com preços em torno de 1,50 euros! Você encontra desde roupas, peças de decoração como produtos de limpeza, snacks, enlatados, e os chocolates??? Vale muito a pena!

EUROGIANT


Apesar de ser muito parecida com o nosso “1,99”, a Eurogiant é muito mais completa. Aqui você encontra produtos de beleza, higiene pessoal, limpeza, papelaria, jardinagem, cozinha, snacks, bebidas, etc. E o melhor de tudo, preços raramente passam os 5 euros!

NIGHT BUS


Diferente das rotas diárias do Dublin Bus, o Night Bus tem rotas mais longas e com menos frequência. Eles estão disponíveis de uma em uma hora, da meia noite as quatro da manhã, sextas e sábados. A tarifa é de 6,60 euros em moeda, lembre-se que nos ônibus da Irlanda não há troco, ou então pelo Leap Card o preço sai por 4,50 euros. Essa opção é ótima se você está numa acomodação mais afastada do centro mas quer curtir a noite sem pensar no preço do táxi na hora de ir embora.

“SALE”


As famosas sales que nada mais são que as promoções que acontecem nas trocas de estações. Diferente do Brasil, aqui elas realmente oferecem descontos de até 80%. Além das trocas de coleções, que muitas vezes não dá pra saber em qual semana elas vao acontecer, na Irlanda você pode ficar atenta para algumas datas muito esperadas por aqueles que estão de olho em alguma peça mas que o valor ainda pesa no bolso: Boxing Day e Black Friday. A primeira acontece no dia 26 de dezembro, logo após o Natal e a segunda que vem no dia seguinte ao dia de Ação de Graça, em novembro. Uma dica aqui é passar no comércio alguns dias antes, escolher o que quer, experimentar e esperar pelo desconto. Muitas vezes as lojas estão tão cheias que as filas dos provadores gigantes!


INTERESSES

COMENTÁRIOS

User avatar

CERTIFICAÇÕES VITAL