ÁFRICA DO SUL

CAPE TOWN
ALEMANHA

BERLIM
EMIRADOS ÁRABES

DUBAI
MALTA

MALTA
INTERCÂMBIO

ENSINO SUPERIOR

© Copyright 2020 – Vital Intercâmbios – Todos os direitos reservados

Compre pelo telefone (11) 3192-8929
ESCRITÓRIOS
DICAS & NOVIDADES

BLOG VITAL

Duração ideal de um intercâmbio

Vida no Intercâmbio / Por Sergio Hugolini

Publicado em 13 de Março de 2020

Tags: Duração Intercâmbio Intercâmbio de sucesso Orçamento

Definir qual a duração ideal para sua viagem de intercâmbio, nem sempre é uma tarefa fácil. Diversos fatores podem influenciar quanto ao tempo fora do Brasil: disponibilidade, budget, objetivo da viagem, entre outros.

Porque quero fazer esse intercâmbio?

Vamos começar traçando uma meta, isso já vai ajudar bastante a seguirmos uma linha de raciocínio!

Se você quer voltar para o Brasil com inglês, mas está indo com o inglês básico, eu diria que em torno de 6 meses no mínimo, com aulas diárias.

Caso você não tenha 6 meses de disponibilidade, uma boa opção são os cursos de férias-intensivos, onde a carga horária de aula é bem maior, fazendo com que o aprendizado seja mais veloz.

Claro que o desempenho e evolução na língua vai muito de acordo com o comprometimento e dedicação de cada aluno.

Orçamento (Budget)

Outro fator que influencia diretamente no tempo do programa de intercâmbio é o budget que você tem disponível. Mas isso não necessariamente é um problema. Temos opções de países, como Irlanda por exemplo, onde é possível fazer o work and study. Lá o aluno tem a oportunidade de arrumar um emprego (legalizado), o que vai ajudá-lo a se manter durante todo o programa.

Disponibilidade

Dentre todos os motivos, é o decisivo: tempo que você tem disponível pra ficar fora do país. Não adianta você ter grana pra passar um ano fora, se a sua disponibilidade é de apenas um mês, durante seu período de férias... Mas não fique desanimado se esse é o seu caso, programas de (3 ou 4) semanas são tão ricos e proveitosos quanto os de longa duração. Em programas de menor duração, é importante avaliar o nível de conhecimento do idioma, pois isso vai afetar diretamente no tempo/aprendizagem.

Nós estamos aqui para te ajudar!

Entre em contato com um de nossos especialistas em intercâmbio para que você faça a escolha certa do programa. Na Vital Intercâmbios você pode tirar todas as dúvidas e montar um pacote que atenda exclusivamente as suas necessidades, com suporte total do início ao fim do seu programa. Venha realizar o sonho de atravessar fronteiras!


INTERESSES

COMENTÁRIOS

User avatar

CERTIFICAÇÕES VITAL