ÁFRICA DO SUL

CAPE TOWN
ALEMANHA

BERLIM
EMIRADOS ÁRABES

DUBAI
MALTA

MALTA
INTERCÂMBIO

ENSINO SUPERIOR

© Copyright 2020 – Vital Intercâmbios – Todos os direitos reservados

Compre pelo telefone (11) 3192-8929
ESCRITÓRIOS
DICAS & NOVIDADES

BLOG VITAL

Estudar e trabalhar em Dubai

Vida no Intercâmbio / Por Jana Santos

Publicado em 16 de Abril de 2021

Dubai é uma das cidades mais ricas do mundo e conhecida pelo seu rápido desenvolvimento, com 3 milhões de habitantes tem chamado a atenção de intercambistas que buscam um destino com baixo investimento, menos burocracia e que permita o trabalho legalmente.

O destino exige apenas que o intercambista esteja matriculado em um curso de inglês entre 12 e 24 semanas com carga horária de 15 horas e mantenha a frequência nas aulas. Os cursos disponíveis são inglês geral, inglês para business, preparatório para IELTS e inglês focado em conversação ou pronúncia.

Com um processo de visto considerado básico, tem atraído cada vez mais estudantes, pois não é necessário comprovação de renda, basta apresentar documentação básica e comprovante de matrícula do curso para ter a permissão de trabalho, que apesar de part-time, não limita o número de horas, desde que não prejudique os estudos.

Além disso, a escola é a responsável pelo processo de visto que concede também ao intercambista possibilidade de renovação e até mesmo oportunidades de contratos de trabalho com visto permanente dependendo do seu inglês, formação e experiência profissional.

Os trabalhos disponíveis normalmente estão nas áreas de evento e hospitalidade, em vagas como garçom, hostess e promotores e os salários variam entre 15 a 30 dólares americanos por hora. Apesar da língua oficial ser o arabe, 85% da população é composta por estrangeiros, então, não se preocupe, pois o inglês já é o idioma mais falado, principalmente nas áreas turísticas que mais empregam estudantes.

Intercambistas com todos os níveis de inglês podem ter uma oportunidade no mercado de trabalho, mas é sempre bom lembrar que aqueles que já possuem um bom conhecimento no idioma terão mais facilidade e até mesmo chances de trabalhar em sua área de atuação.

As escolas costumam auxiliar seus estudantes divulgando vagas disponíveis e oferecendo workshops de entrevistas e formatação de currículo, além de possuir parcerias com agências de emprego.

Se a sua intenção é uma posição de trabalho em sua área, o Linkedin é uma das ferramentas mais utilizadas na busca de profissionais qualificados, por isso, o mantenha sempre atualizado.

Comece hoje mesmo o seu planejamento de intercâmbio em Dubai, fale com um de nossos consultores.


INTERESSES

COMENTÁRIOS

User avatar

CERTIFICAÇÕES VITAL