ÁFRICA DO SUL

CAPE TOWN
ALEMANHA

BERLIM
EMIRADOS ÁRABES

DUBAI
MALTA

MALTA
INTERCÂMBIO

ENSINO SUPERIOR

© Copyright 2020 – Vital Intercâmbios – Todos os direitos reservados

Compre pelo telefone (11) 97391 9322
ESCRITÓRIOS
DICAS & NOVIDADES

BLOG VITAL

Estude e trabalhe na Espanha

Estudo e Trabalho / Por Alessandro Fernandes

Publicado em 18 de Junho de 2019

Tags: Espanha Trabalho

Quando pensamos em morar na Europa estamos acostumados a ler e ouvir falar de intercâmbio com permissão de trabalho, normalmente na Irlanda ou Malta. Porém, existem outros destinos muito mais atrativos do que apenas a Ilha Esmeralda (Irlanda) ou até mesmo a ilha de Malta.

Por isso, vamos começar explicando o que pode ser considerado “mais atrativo”. Você já pensou em morar em um país que é considerado o segundo país mais visitado no mundo em 2017*?

E o melhor, você pode ainda optar por morar numa das cidades mais visitadas deste país que é Madrid!

MADRI: A METRÓPOLE

No entanto, você pode me dizer que Madrid não tem praias e eu te digo que a Capital da Espanha é a terceira maior cidade da União Europeia. Perde apenas para Londres e Berlim. Sendo assim, a metrópole espanhola possui mais de 3.3 milhões de habitantes na cidade e um total superior a 6.6 milhões considerando a região metropolitana.

Atualmente em Madrid existem 281 estações de Metrô e 38 de de VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos). Isso facilita a locomoção por total a região metropolitana. Desta forma, a cidade ainda conta com o sistema de trens e a AVE (Alta VelocidadEspañola), que é o nome comercial do produto de mais alta gama da Renfe, que opera apenas nas Linhas de Alta Velocidade (LAV) construídas em Espanha. Portanto, você pode ainda morar na Capital e quando tiver seus dias de folga pegar um trem de alta velocidade e em pouco mais de 2 horas chegar nas praias de Barcelona. O Metrô de Madrid funciona das 6 am até 1:30 am.

INTERCÂMBIO

No entanto, agora vamos voltar a falar do intercâmbio. Em Madrid você pode optar por estudar em curso de curta duração que pode ser de 1 até 12 semanas e não precisa aplicar para o visto antes de viajar. Assim, é muito fácil e prático, mas vale lembrar que os cursos de curta duração não permite trabalhar no país.

Agora vamos ao recheio do bolo. Os cursos de longa duração com permissão de estudo e trabalho. Sim, existem algumas opções de cursos:

  • 24 semanas de curso sem período de férias
  • 32 semanas, sendo 24 de curso e 8 de férias
  • 48 semanas, sendo 32 de curso e 12 de férias

Certamente, a cereja deste bolo é que você poderá escolher estudar pela manhã, tarde ou noite!

Para finalizar, é possível ainda renovar o seu visto de estudos por até 3 anos. E agora, o que você acha de conversarmos um pouco sobre este destino e planejar a realização do seu sonho?

CLIQUE AQUI e Fale com um Consultor


COMENTÁRIOS

User avatar

CERTIFICAÇÕES VITAL