ÁFRICA DO SUL

CAPE TOWN
ALEMANHA

BERLIM
EMIRADOS ÁRABES

DUBAI
ESPANHA

MADRID
MALTA

MALTA

© Copyright 2020 – Vital Intercâmbios – Todos os direitos reservados

Compre pelo telefone (11) 97391 9322
ESCRITÓRIOS
DICAS & NOVIDADES

BLOG VITAL

Fazer intercâmbio sozinho

Vida no Intercâmbio / Por Sergio Hugolini

Publicado em 10 de Julho de 2020

Tags: Intercâmbio Intercâmbio de sucesso Viajar

Uma viagem de intercâmbio normalmente não é algo planejado de última hora, envolve as escolha do destino, tempo do programa, objetivo da viagem , entre outros fatores.

Sendo assim, para quem nunca viajou, todo esse universo desconhecido pode ser assustador, ainda mais se embarcar nessa aventura sozinho. São diversos medos que passam na cabeça: “e se eu me perco?”, “Se eu precisar de ajuda?”. Mas, pode fica tranquilo que vai dar tudo certo!


Somos parceiros de aventura



Nós da Vital oferecemos total suporte para todos os nossos clientes, desde ajudar a escolher o melhor destino, como suporte no país de escolha durante todo o programa. Ao chegar no destino, temos a opção de transfer do aeroporto até a residência. Você não precisa se preocupar em como vai conseguir se locomover num país novo que acabou de chegar. Seremos parceiros de aventura!


Viajar sozinho é vantajoso



O fato de você não ter um ‘amigo’ por perto, pode ser uma vantagem ao chegar na escola: você instintivamente fará novos amigos! Pode acreditar em mim, quase todos estão na mesma situação que você, longe de casa e longe dos amigos. Assim, fazer amizades vai ser automático. É claro que, se você tem a oportunidade e sorte de fazer um intercâmbio com algum amigo, é uma experiência muito boa, mas não se preocupe se não for o seu caso.


Segurança



No geral, as cidades mais escolhidas para se fazer um programa de intercâmbio, tem uma boa estrutura de transporte público, de fácil acesso. Além disso, são muito bem sinalizadas. A segurança pública também é outro fator tranquilizante. Caso você se perca pela cidade, não precisa entrar em pânico, é só pedir informação. Geralmente são muito simpáticos com nós brasileiros. Além disso, um celular com internet e GPS é de grande ajuda nessas horas também.

Posso afirmar que, o intercâmbio vai ser uma das melhores coisas que você vai fazer na vida. Serão experiências únicas e pessoas incríveis que irão fazer parte de você, pelo resto da vida, além de um crescimento pessoal e profissional. Será um tesouro que ninguém nunca vai te roubar.


COMENTÁRIOS

User avatar