ÁFRICA DO SUL

CAPE TOWN
ALEMANHA

BERLIM
EMIRADOS ÁRABES

DUBAI
MALTA

MALTA
INTERCÂMBIO

ENSINO SUPERIOR

© Copyright 2020 – Vital Intercâmbios – Todos os direitos reservados

Compre pelo telefone (11) 3192-8929
ESCRITÓRIOS
DICAS & NOVIDADES

BLOG VITAL

IMPORTÂNCIA DE VIAJAR COM SEGURO SAÚDE PRIVADO NA EUROPA

Estudo e Trabalho / Por Cacá Marrafon

Publicado em 2 de Fevereiro de 2021

Viajar é sempre bom! Poder estar em contato com novas culturas, aprender mais sobre seus costumes tradições, ter novas sensações como a da neve branquinha caindo sobre seu rosto e ainda dependendo do tempo da viagem conseguir até fluência em outro idioma. Com certeza essa é realmente uma experiência mágica e para poder aproveitar toda essa atmosfera sem preocupações, vai uma dica, faça seu seguro privado! Para os que embarcam para união européia não é apenas uma dica, mas uma obrigatoriedade.

Provavelmente, você deve estar se questionando sobre o por quê dessa necessidade e se ela traz alguma vantagem? Então vamos por partes.

ACORDO DE SCHENGEN



A união européia assim como alguns outros países europeus como Suíça são signatários do acordo de Schengen que garante a livre circulação de pessoas entre os países membros. É por isso que após a entrada em um país europeu você poderá circular livremente por praticamente todo o continente sem a necessidade de passar pelo processo de imigração novamente, apenas a apresentação do passaporte com seu visto de entrada já é suficiente. O mesmo acordo que facilita a entrada também impõe a contratação do seguro privado de saúde para entrada de estrangeiros.

EXIGÊNCIAS E SERVIÇO OFERECIDOS



As empresas que oferecem este tipo de serviço costumam ofertar um leque de opções de planos. Para não cair em uma cilada fique atento ao valor de cobertura, este que deve ser de no mínimo 30 mil euros. O seguro privado tem como principal função cobrir incidentes médicos ou de auxílio funerário, além disso, a maioria deles também dão aquela ajuda nos pesadelos de qualquer viajante: imprevistos com bagagens ou passagem áreas.

LISTA COM ALGUNS DOS ITENS MAIS COMUNS EM SEGUROS PRIVADOS:

• Emergência médica devido a acidente ou doença;
• Repatriação de restos mortais;
• Morte acidental;
• Lesão ou benefício por invalidez;
• Despesas funerárias no exterior;
• Roubo, extravio ou atraso de bagagem;
• Perda de conexão de ou cancelamento da viagem;
• Atrasos em voos ocasionados pelo mal tempo.

SEGURO VIAGEM x SEGURO SAÚDE



Embora sejam utilizados por vezes como sinônimos, saiba que ele são bem diferentes! Seguro saúde está relacionado apenas com questões médicas de emergência, como: infarto, derrame, acidentes automobilísticos; e funerárias: como transporte de corpo. Seguro saúde é o exigido pelo acordo de Schengen.

O seguro viagem é mais completo e o mais indicado para estudantes, pois além de cobrir incidentes médicos e funerários, também dá aquela ajuda em casos de: imprevistos com bagagens, problemas odontológicos, perda de documentos, tratamento de contusões; entre outros. Por exemplo, caso suas malas sejam extraviadas, o seguro trabalhará na localização de suas bagagens enquanto te indenizará pelos gastos emergenciais decorrentes. No caso de perda de documentos, você receberá todo o suporte técnico necessário para a resolução do problema.

EXCEÇÕES



O Reino Unido e Irlanda não são membros do acordo de Schengen e por isso as regras por lá são um pouco diferentes. Na Irlanda, o seguro apesar de ser obrigatório, não é exigido um valor mínimo. Já no Reino Unido não há obrigatoriedade da contratação do serviço. Nas terras da rainha existe um dos melhores sistema públicos de saúde do mundo e mesmo turistas tem acesso gratuito a tratamento de EMERGÊNCIA e apenas de emergência. Tratamentos secundários, mesmo os derivados do tratamento inicial de emergência, serão cobrados. Considerando a cotação da libra você já pode imaginar que o valor dessa conta tem todo o potencial para ficar bem salgada.

Logo um seguro privado é super recomendado a viagens curtas e intercâmbios para o Reino Unido, Irlanda ou qualquer outro lugar da Europa. Só ele te trará a tranquilidade necessária para poder usufruir desse momento especial.


INTERESSES

COMENTÁRIOS

User avatar

CERTIFICAÇÕES VITAL