ÁFRICA DO SUL

CAPE TOWN
ALEMANHA

BERLIM
EMIRADOS ÁRABES

DUBAI
MALTA

MALTA
INTERCÂMBIO

ENSINO SUPERIOR

© Copyright 2020 – Vital Intercâmbios – Todos os direitos reservados

Compre pelo telefone (11) 97391 9322
ESCRITÓRIOS
DICAS & NOVIDADES

BLOG VITAL

Impostos na Irlanda

Vida no Intercâmbio / Por Sergio Hugolini

Publicado em 9 de Março de 2020

Tags: Imposto Irlanda

Você que esta trabalhando na Irlanda já deve ter percebido os diversos impostos que são descontados da sua folha de pagamento. Se você não entende o que é esse dinheiro descontado, nós vamos explicar quais são os principais descontos pra você!!

Income tax

De acordo com a agência do governo irlandês Revenue, (como se fosse nossa Receita Federal), o Income Tax é o imposto sobre toda a renda que você obtém no país. Mensalmente é descontado 20% do seu salário bruto, portanto o valor exato, varia de acordo com o tanto que você ganha por mês.

Emergency Tax

Quando alguma informação está pendente com o governo, o “Imposto de Emergência” é descontado na sua folha de pagamento e seu salário pode vir até 41% a menos!

Para evitar que isso aconteça, assim que for contratado, forneça o número do seu PPS (Personal Public Service) para que seu empregador registre no Revenue.

Caso você já já esteja pagando esse imposto, é só entrar em contato com o Revenue para solicitar o reembolso.

PRSI

Pay-Related Social Insurance (pagamento relativo ao seguro social) esse imposto é para o Fundo de Segurança Social, que te dá acesso aos serviços públicos do país, e assim como o Income Tax, ele é descontado de acordo com seu salário.

USC

Universal Social Charge (Taxa Social Universal) é cobrado sobre o rendimento bruto de quem ganha acima de €12.012,00 por ano. Durante o ano, essa taxa é cobrada de forma padrão e somente no final do ano que o valor correto é descontado.

VAT

Value Added Tax (Imposto sobre o Valor Acrescentado) não é descontado do salário, mas está em todos os produtos que você consumir no país. Essa taxa pode chegar até 23% e vem descrito na nota fiscal.

Se você estiver passeando pela Irlanda, você pode pedir o Tax Free Form no final da compra e ter o reembolso do VAT. Basta você preencher os formulários e entregar no aeroporto na hora de ir embora!


COMENTÁRIOS

User avatar