ÁFRICA DO SUL

CAPE TOWN
ALEMANHA

BERLIM
EMIRADOS ÁRABES

DUBAI
MALTA

MALTA
INTERCÂMBIO

ENSINO SUPERIOR

© Copyright 2020 – Vital Intercâmbios – Todos os direitos reservados

Compre pelo telefone (11) 3192-8929
ESCRITÓRIOS
DICAS & NOVIDADES

BLOG VITAL

Intercâmbio com trabalho voluntário na África do Sul

Vida no Intercâmbio / Por Jana Santos

Publicado em 17 de Junho de 2021

Se um intercâmbio já proporciona experiências incríveis, imagina um intercâmbio junto com trabalho voluntário. Aprender ou dar um up no idioma e ainda realizar boas ações, se doando em prol do próximo, com certeza é transformador e ainda uma oportunidade de enriquecer o currículo, já que cada vez mais as empresas têm se importado com causas sociais e candidatos que estejam envolvidos nelas.

A África do Sul é um dos destinos mais famosos por suas paisagens paradisíacas e também por este tipo de experiência, onde existem diversos projetos, como ajudar cuidando de animais, idosos, mulheres, crianças em situação precária ou na preservação do meio ambiente. O estudante precisa estar disponível para trabalhar em escolas, creches, orfanatos, asilos, hospitais, parques, santuários, reservas, centros de apoio, entre outros.

Quais são as exigências para este tipo de programa? Qualquer estudante do mundo a partir dos 18 anos pode se candidatar para projetos voluntários, alguns exigem que o nível mínimo de inglês seja o intermediário (é realizado um pequeno teste ou entrevista), mas também existem os projetos que aceitam níveis mais básicos.

Não é exigido nenhuma formação específica para ser voluntário, pois há diversas necessidades, apenas alguns podem ter tempo mínimo, já que às vezes é preciso treinamento prévio para as atividades que serão exercidas.

Embora seja um intercâmbio de trabalho voluntário, isso não significa que não existem custos. Os projetos são vinculados às escolas e acaba sendo uma extensão do seu aprendizado, você não paga para ser voluntário, mas precisa arcar com os seus custos de passagem aérea, transporte, curso, seguro, hospedagem, alimentação e parte do valor pode ser revertido para alguns projetos.

Existem diversos tipos de programas e valores e além de fazer a diferença e estudar, você ainda tem a oportunidade de turistar. A África do Sul é uma ótima escolha para quem busca um investimento menor que estudar na Europa, Estados Unidos e Canadá e é apaixonado por belezas naturais. O país serve aos amantes da natureza, praias e safaris de maneira espetacular.

A ideia é que realmente essa experiência seja completa, onde tenha ganho de todos os lados, para você que foi melhorar o seu inglês e se doar para ações sociais e para os projetos que tiveram a oportunidade de contar com a sua colaboração durante o seu programa de intercâmbio, por isso, escolha ser voluntário no projeto que você acredita e que faz seu coração mais feliz, com certeza, será uma experiência que ficará marcada na sua história.


INTERESSES

COMENTÁRIOS

User avatar
User avatar
Camilly vitoria dos santos viana
3 de Junho de 2023 às 04:39
Quero muito esta oportunidade
User avatar
Rangel Guilherme Ribeiro
9 de Abril de 2023 às 01:56
Quero ir trabalhar ajudar sou ex fuzileiro naval e sou bom motorista de carro pesado e cozinho bem
User avatar
Jhenifer nathalia garcia
4 de Janeiro de 2023 às 14:29
Eu e meu namorado gostariamos de participar do intercâmbio voluntario, gostaria de saber mais como funciona

CERTIFICAÇÕES VITAL