ÁFRICA DO SUL

CAPE TOWN
ALEMANHA

BERLIM
EMIRADOS ÁRABES

DUBAI
MALTA

MALTA
INTERCÂMBIO

ENSINO SUPERIOR

© Copyright 2020 – Vital Intercâmbios – Todos os direitos reservados

Compre pelo telefone (11) 3192-8929
ESCRITÓRIOS
DICAS & NOVIDADES

BLOG VITAL

Intercâmbio de 4 semanas no Canadá

Vida no Intercâmbio / Por Jana Santos

Publicado em 12 de Novembro de 2021

O Canadá está entre os destinos mais procurados por brasileiros para realizar o projeto de intercâmbio, as duas cidades mais escolhidas pelos intercambistas são Vancouver e Toronto.

Vancouver é uma cidade litorânea, conhecida por suas montanhas e lagos, ótimo destino para estudantes que buscam a conexão com a natureza. Além disso, possui temperaturas mais amenas, seja no inverno ou no verão, mas é conhecida pelas chuvas, que não são fortes mas podem ser contínuas.

Toronto é uma cidade grande, agitada, o maior centro financeiro do país com as quatro estações do ano bem definidas. No inverno, o frio é tão rigoroso que existe uma cidade subterrânea, por isso, se você optar por viajar durante este período, vale a pena conhecer a PATH e se jogar nas pistas de patinação. O verão costuma ter temperaturas bem elevadas e é uma ótima pedida para ir aos parques, fazer piqueniques e aproveitar a Toronto Island Park.

Ambas são ótimas opções para o seu intercâmbio, possuem escolas de qualidade e excelente infraestrutura para receber estudantes. Outro atrativo é que estão próximas dos Estados Unidos, onde é possível aproveitar os finais de semana para aquela passadinha básica.

Em seu pacote de intercâmbio geralmente está incluso curso, matrícula, material, receptivo, seguro e acomodação que pode ser em host family, as famosas casas de família ou residência estudantil. É importante salientar que o Canadá é um país extremamente multicultural, por isso, as casas de família podem não ser de família tradicional canadense, porém, o idioma falado será sempre o inglês.

Para que o estudante possa embarcar para um intercâmbio no Canadá é necessário aplicação de visto prévio, em que é possível estudar com o visto de turismo até 6 meses, aliás, caso você possua visto americano não é necessário o canadense, basta preencher online para a permissão de entrada, o ETA.

Os intercambistas costumam levar para o período de 4 semanas, uma base de 1.500 dólares canadenses para alimentação, compras básicas e passeios dentro do país. É claro que este valor varia de acordo com o seu estilo de vida e as suas pretensões no destino, se você pretende realizar compras e outras viagens, será necessário se planejar corretamente para isso.


INTERESSES

COMENTÁRIOS

User avatar

CERTIFICAÇÕES VITAL