ÁFRICA DO SUL

CAPE TOWN
ALEMANHA

BERLIM
EMIRADOS ÁRABES

DUBAI
MALTA

MALTA
INTERCÂMBIO

ENSINO SUPERIOR

© Copyright 2020 – Vital Intercâmbios – Todos os direitos reservados

Compre pelo telefone (11) 3192-8929
ESCRITÓRIOS
DICAS & NOVIDADES

BLOG VITAL

Intercâmbio e o Coronavírus

Vida no Intercâmbio / Por Jana Santos

Publicado em 26 de Março de 2020

Não é sobre desistir, é sobre esperar mais um pouquinho para a realização do seu projeto de intercâmbio.

Viajar para o exterior é um sonho e investimento para muitos brasileiros que foram pegos de surpresa pela crise provocada pelo coronavírus nos últimos dias, tendo seus projetos interrompidos temporariamente com o anúncio do fechamento de escolas e a restrição quanto a entrada apenas de residentes ou cidadãos em diversos países para evitar a rápida transmissão e contágio.

Com isso, muitos futuros intercambistas precisaram adiar suas viagens e aqueles que já se encontravam nos destinos, optar por voltar ao Brasil ou se manter e adaptar com a nova rotina de algumas escolas em ter as aulas pela internet por tempo indeterminado.

Alguns intercambistas se sentem um pouco frustrados com o novo método de aula, já que as escolas também estão precisando se adequar ao novo cenário, pois não possuíam materiais ou didáticas necessários para as aulas on-line. É tempo de empatia e também de se reinventar!

O Primeiro Ministro da Irlanda, Leo Varadkar, decretou medidas extraordinárias (ele não gosta de utilizar os termos shutdown ou lockdown), para conter o aumento de casos e quase diariamente tem feito pronunciamentos para acalmar e pedir a colaboração da população para que fiquem em casa.

O governo também disponibilizou auxílio de €203 a €350 por semana, durante as próximas 6 semanas, para aqueles que perderam seus empregos ou sofreram com a diminuição de horas devido as consequências do Covid-19. De acordo com o Welfare.ie, estudantes também tem o direito de receber o auxílio, por isso, caso você precise e ainda não tenha aplicado para o benefício, já é possível  solicitar de maneira on-line e os pagamentos já se iniciaram.

Muitos países tiveram seus processos de visto paralisados, como é o caso do Canadá, que declarou que abrirá novamente as portas para novos estudantes e turistas a partir de junho.

No momento não há certezas e surgem novas informações o tempo todo, estamos reaprendendo a viver de uma maneira que não estávamos acostumados e não sabemos por quanto tempo. O que podemos fazer então? Nos cuidar, cuidar da nossa saúde mental, da nossa família, daqueles que amamos, permanecer em casa sempre que possível e jamais desistir de olhar para o futuro de maneira positiva.

Agora, mais do que nunca, não podemos deixar de sonhar e planejar todas as coisas que queremos colocar em prática assim que tudo voltar ao normal. Isso tudo vai passar, não será fácil, haverá consequências, mas precisamos estar ainda mais preparados, pois o mundo vai exigir cada vez mais de mim e de você.


INTERESSES

COMENTÁRIOS

User avatar

CERTIFICAÇÕES VITAL