ÁFRICA DO SUL

CAPE TOWN
ALEMANHA

BERLIM
EMIRADOS ÁRABES

DUBAI
MALTA

MALTA
INTERCÂMBIO

ENSINO SUPERIOR

© Copyright 2020 – Vital Intercâmbios – Todos os direitos reservados

Compre pelo telefone (11) 3192-8929
ESCRITÓRIOS
DICAS & NOVIDADES

BLOG VITAL

Intercâmbio em Cairns na Austrália

Vida no Intercâmbio / Por Jana Santos

Publicado em 17 de Maio de 2021

Com tantas opções de cidades na Austrália, com certeza você vai encontrar uma que esteja dentro do que você procura para viver a incrível experiência do intercâmbio. Seja para estudar até 3 meses no visto de turismo ou com permissão de trabalho a partir de 14 semanas, a Austrália está cheia de cidades e hoje vamos falar sobre mais uma delas.

Você já pensou em acordar todos os dias do seu intercâmbio em um paraíso tropical? Se a resposta for sim, vale à pena você conhecer um pouco mais de Cairns.

A cidade possui em torno de 165 mil habitantes e fica próxima da Grande Barreira de Corais, hoje considerada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, que atrai mergulhadores de todo o mundo. Cairns está localizada em Queensland, ao norte da capital de Brisbane, garantindo voos diretos através do seu aeroporto internacional para você dar um pulinho em destinos como Japão, China e Nova Zelândia.

Para os estudantes que gostam de um estilo de vida praiano, tranquilo e com muita natureza, Cairns pode ser uma ótima opção, pois estarão rodeados por praias de areias brancas, águas cristalinas, piscinas naturais, ilhas, cachoeiras, montanhas e florestas.

Com clima extremamente tropical, faz calor o ano todo e é também uma ótima pedida para os amantes de esportes. Mergulho no maior recife do mundo, salto de paraquedas, bungee jump, asa delta, além de trilhas, são apenas algumas das atividades que podem tornar seu intercâmbio ainda mais especial.

Se você gosta deste estilo de vida, mas não abre mão da vida noturna, não se preocupe, Cairns também oferece toda infraestrutura necessária de uma cidade desenvolvida, com opções de bares, teatros, restaurantes e boates.

A economia da cidade é baseada na agricultura, comércio e turismo, por não sofrer com a sazonalidade, recebe em torno de quatro milhões de turistas durante todo o ano. Como o turismo é muito forte, é também o que mais emprega os intercambistas em seus hotéis, resorts, bares, restaurantes, lojas, cafeterias e casas noturnas.
Trabalhar durante o intercâmbio é uma oportunidade maravilhosa, mas não podemos esquecer que os estudos são o foco principal, e apesar de pequena, Cairns oferece excelentes escolas com mix de nacionalidades diferenciado se comparado a outras cidades da Austrália.
Além disso, Cairns possui um custo de vida baixo em relação aos destinos mais famosos da terra do canguru, o que torna a vida do intercambista mais confortável.
Se interessou por este pequeno paraíso na terra? Então não deixe de falar com um dos consultores da Vital Intercâmbios.


INTERESSES

COMENTÁRIOS

User avatar

CERTIFICAÇÕES VITAL