ÁFRICA DO SUL

CAPE TOWN
ALEMANHA

BERLIM
EMIRADOS ÁRABES

DUBAI
MALTA

MALTA
INTERCÂMBIO

ENSINO SUPERIOR

© Copyright 2020 – Vital Intercâmbios – Todos os direitos reservados

Compre pelo telefone (11) 3192-8929
ESCRITÓRIOS
DICAS & NOVIDADES

BLOG VITAL

Intercâmbio entre amigos

Vida no Intercâmbio / Por Jana Santos

Publicado em 12 de Julho de 2021

Se realizar um intercâmbio sozinho já é uma experiência incrível, imagina ter a possibilidade de compartilhar isso com amigos?

É cada vez mais comum as pessoas optarem por realizar um intercâmbio junto com aquele amigo parceiro de todas as horas para dividir as experiências, sejam elas boas ou ruins, afinal de contas, os perrengues também existem e fazem parte.

Passar por um momento bom ao lado de alguém é maravilhoso, mas ter essa pessoa que você confia ao seu lado em uma dificuldade torna a situação um pouco menos complicada. Contar com a opinião e ajuda de um amigo, principalmente estando tão longe da família traz um conforto e a certeza que tudo passa.

Mas, vamos falar da parte boa? É normal durante o intercâmbio, por exemplo, dividir quarto, mas nem sempre a gente se sente confortável em fazer isso com um estranho, quando você está com um amigo, já é um problema a menos para lidar, fora a oportunidade de dividir o custo da acomodação.

Além disso, sempre tem aquele que é mais descolado e que mesmo não dominando o idioma, se joga e fala sem medo e acaba encorajando o outro a fazer a mesma coisa, tornando o aprendizado mais rápido e divertido. Mas atenção, se o seu amigo souber muito mais que você, nada de ficar escondido atrás dele e não se jogar na experiência do aprendizado hein…

E se no início quando sozinho você pode acabar passando mais tempo dentro de casa por ser mais tímido, quando se está acompanhado a vontade de sair e conhecer cada cantinho da cidade escolhida é mais gostoso, sem contar nas viagens né? Fazer as malas, pegar um avião, passar por aventuras e descobertas com muitas fotos e vídeos ao lado de quem a gente gosta torna tudo realmente inesquecível.

Vale lembrar, que algo importante antes de iniciar um planejamento entre amigos, é dividir os interesses e objetivos para entender se ambos estão em busca da mesma coisa para que lá na frente não haja conflitos entre expectativa e realidade de cada um.

Afinal, antes de serem amigos, vocês são seres humanos individuais e não é legal que tenham que sacrificar algo importante no intercâmbio pelo outro. Conversar sobre os países, cidades, preferências, tipos de escolas e investimento é essencial desde o início.

Estando tudo certinho e alinhado, o planejamento e escolhas podem ser ainda melhor juntos e a experiência da viagem seja ela de curta ou longa duração ainda melhor. Você já imaginou que amigo vale a pena embarcar com você nessa?


INTERESSES

COMENTÁRIOS

User avatar

CERTIFICAÇÕES VITAL