ÁFRICA DO SUL

CAPE TOWN
EMIRADOS ÁRABES

DUBAI
ESPANHA

MADRID
MALTA

MALTA

© Copyright 2020 – Vital Intercâmbios – Todos os direitos reservados

Fale conosco (11) 3729 8196
ESCRITÓRIOS
DICAS & NOVIDADES

BLOG VITAL

Irlanda oferece ajuda financeira para trabalhadores durante o Covid-19

Vida no Intercâmbio / Por Thaiz Beltrão

Publicado em 25 de Março de 2020

Nos últimos dias temos acompanhado a evolução do vírus COVID-19, que se espalhou rapidamente pelo mundo. Países como a China e Itália enfrentam uma batalha enorme, nominada como “a guerra invisível”. A Vital Intercâmbios posicionou-se rapidamente e tem oferecido todo suporte ao intercambista que deseja adiar seu intercâmbio pros próximos meses ou pra 2021.

Quanto tudo começou na Irlanda

A Irlanda é um dos destinos mais escolhidos pelos nossos intercambistas, o Governo Irlandês declarou no dia 09/03 o fechamento obrigatório de todas escolas e universidades o que acabou afetando também as escolas de inglês para cidadãos não europeus. Foi decretada a quarentena até o dia 29/03, próximo domingo, e há grandes possibilidades de que as coisas sigam assim por um tempo. A medida foi essencial para contenção do vírus e retardamento da transmissão comunitária. Mas só isso ainda não é suficiente, o apoio da população e isolamento social é o principal.

Ao tomar essa decisão, os representantes automaticamente preparam-se pra além de proteger sua população, a possibilidade de um rescisão que vem acontecendo gradativamente devido ao comércio e empresas diminuindo a jornada de trabalho ou fechando as portas temporariamente.

Mas qual foram essas medidas e quem pode se candidatar?

Rapidamente, o The Department of Employment Affairs and Social Protection (Departamento de Assuntos Trabalhistas e Proteção Social) da Irlanda formularam algumas medias provisórias conhecida como “COVID-19 Pandemic Unemployment Payment”.

Essa ação se caracteriza como um auxílio semanal de 203 euros durante 6 semanas para os que perderam ou foram afastados dos seus trabalhos devido a essa desaceleração da economia.  Os trabalhadores que tiverem seus resultados positivos pra infecção receberão um auxílio de 305 euros semanais durante as 2 semanas autoisolamento obrigatório.

Se você tem entre 18 a 66 anos e seu perfil se encaixa nas regras ( também é valido pra cidadãos não europeus!), basta preencher o formulário no site do Governo Irlandês de acordo com os requisitos que seguem neste link. A medida foi “projetada para fornecer rapidamente um pagamento de assistência social aos desempregados e fornecer segurança de renda durante a pandemia.” No link será possível entender todo o passo a passo necessário para ter acesso a esse auxílio e também consta o formulário e endereço que precisa ser enviado.

Se você tiver sido temporariamente colocado em uma semana de trabalho mais curta, poderá se qualificar para o Suporte ao Trabalho por Curto Prazo.

Cenário atual da Irlanda

Até essa Segunda- Feira, 23/03/2020, de acordo com o site WordoMeter, a Irlanda tem detectado 1,125 casos. Sendo 6 mortes, 5 recuperações. Dos casos gerais, 1085 estão estáveis e 29 considerados críticos ou graves.

Os serviços não essenciais continuam fechados, mas ainda há uma grande circulação de pessoas em parques e ruas.

Você intercambista é um cidadão do mundo, se você já está na Irlanda, cuide-se e proteja-se. Não saia de casa se não for necessário, faça sua parte! O mundo e a nossa Ilha Esmeralda agradecem!

A Vital deixa aqui um minuto de silêncio pras 16.488 pessoas que já se foram devido a essa doença. E uma oração e muita luz pras 101.584 que se recuperam! Juntos somos mais fortes.


COMENTÁRIOS

User avatar