ÁFRICA DO SUL

CAPE TOWN
ALEMANHA

BERLIM
EMIRADOS ÁRABES

DUBAI
MALTA

MALTA
INTERCÂMBIO

ENSINO SUPERIOR

© Copyright 2020 – Vital Intercâmbios – Todos os direitos reservados

Compre pelo telefone (11) 3192-8929
ESCRITÓRIOS
DICAS & NOVIDADES

BLOG VITAL

MELHORES DAY TRIPS DA IRLANDA!

Estudo e Trabalho / Por Cacá Marrafon

Publicado em 10 de Fevereiro de 2021

Se você quer conhecer, explorar a Ilha da Esmeralda mas vive dando desculpas que não tem tempo, seus problemas acabaram! Vamos dar as melhores dicas do que fazer pela Irlanda em viagens estilo “bate e volta”!

WICKLOW


Assim como em toda a Irlanda, essa área é uma região de muitas paisagens e montanhas incríveis, não é a toa que foram gravados vários filmes e séries por aqui. Esse passeio inclui algumas paradas, como no Powerscourt House, com inúmeros jardins e um palácio no fundo, aberto a visitação. Outra parada, é no Glendalough National Park. Esse parque aparece no filme PS: I love you e falando nele, tem uma parada exclusiva na famosa ponte onde os atores principais se encontram pela primeira vez. Esse passeio dura um dia e custa em torno de 25 a 30 euros.

GALWAY / CLIFFS OF MOHER


A quarta maior cidade da Irlanda, Galway é uma cidade que tem um ar de vilarejo. Com vários pubs e comércio local, você irá se sentir num filme, não é a toa que foi inspiração de várias músicas conhecidas como a do Ed Sheeran “Galway Girl” e a música com o mesmo título tema do filme PS: I Love You. Além da cidade ser super fofa, outra atração que atrai turistas do mundo todo é o Cliff of Moher. Essas falésias tem em torno de 8km de costa e chegam a 214m de altura. Imagina a vista dali de cima! Esse passeio dura o dia todo e custa em torno de 40 a 60 euros.

BELFAST


Esse tour também de um dia custa em torno de 35 a 40 euros e te leva a outro país! Já imaginou poder fazer um bate e volta a terra da rainha? Além de Belfast, capital da Irlanda do Norte, você irá visitar o museu do Titanic, a calçada dos gigantes, ponte suspensa e passar por algumas locações da série Game of Thrones como Dunluce Castle e Dark Hedges.

RING OF KERRY


Esse é aquele tipo de passeio pra você fazer de carro e apreciar as paisagens. O círcuito total passa por 4 condados e tem 180 km. É considerada a mais bela viagem estilo road trip da Irlanda. Se estiver com tempo, passe uma noite em Dingle e conheça os pubs da região.

KNOUTH E NEWGRANGE


Se você é daqueles que amam História e fica fascinado quando ouve falar de templos, tumbas e túneis, esse com certeza é o melhor tour oferecido na Irlanda. Com mais de 5000 anos, essa tumba, que é mais antiga do que as pirâmides do Egito, foi projetada também para que no solstício de inverno, que acontece todo dia 21 de dezembro, o sol adentrasse na tumba por um corredor de 19m e a clareasse. É o único dia do ano que esse fenômeno acontece! Esse lugar mágico fica apenas 50km e o tour custa em torno de 50 euros.

TARA HILL/ BOYNE


Mai um sítio arqueológico, localizado próximo a Dublin. Aqui você irá encontrar vários monumentos antigos, e lendas sobre bruxas (lenda ou não, quando eu visitei fiz um pedido no trono da bruxa e no dia seguinte ele foi atendido, vale tentar a sorte). Lembrando que é uma colina, então não esqueça de ir com aquele tênis confortável e trazer uma garrafinha de água na mochila.

DUBLIN


Independente da cidade onde esteja morando, até mesmo se for na capital do país, sempre vale a pena fazer um Free Walk Tour pra conhecer os locais históricos. Passar pela Grafton, a rua mais famosa da Irlanda, se não do mundo, onde artistas e cantores como Bono Vox foram descobertos, tomar uma pint no Temple Bar pub, conhecer a biblioteca da Trinity e dar de cara com um castelo no centro da cidade. Esses tours são feitos “de graça” e no final eles pedem uma contribuição que você decide quanto será.

A Irlanda é uma país que consegue ser um país verde e alegre mesmo em dias cinzas e chuvosos. A cidade respira cultura e transborda paisagens deslumbrantes e qualquer viagem curta pelas estradas do país, cidadelas encanta a todos, sendo Irish ou não.


INTERESSES

COMENTÁRIOS

User avatar

CERTIFICAÇÕES VITAL