ÁFRICA DO SUL

CAPE TOWN
ALEMANHA

BERLIM
EMIRADOS ÁRABES

DUBAI
MALTA

MALTA
INTERCÂMBIO

ENSINO SUPERIOR

© Copyright 2020 – Vital Intercâmbios – Todos os direitos reservados

Compre pelo telefone (11) 3192-8929
ESCRITÓRIOS
DICAS & NOVIDADES

BLOG VITAL

Melhores e piores bairros para morar em Sidney

Vida no Intercâmbio / Por Jana Santos

Publicado em 25 de Junho de 2021

Se você está pesquisando por intercâmbio na Austrália, já deve saber que Sidney além de ser a maior e mais antiga cidade do país, é também a mais procurada pelos estudantes.

Conhecida por suas praias, vida noturna e clima ameno é uma cidade multicultural que recebe turistas o ano todo e muitos imigrantes, o que a torna ainda mais acolhedora.

Depois de definir junto com o seu consultor a melhor escola para o seu programa de estudos, é normal que você comece a pesquisar mais sobre os tipos de moradia, valores e quais são os melhores e piores bairros para morar durante o seu intercâmbio.

Talvez você possa se assustar um pouco com os valores, já que assim como toda metrópole, Sidney não é uma cidade barata, por isso, não deixe de reservar a quantia necessária para se manter até conseguir um trabalho, já que se você possuir o visto de estudo com permissão de trabalho, poderá exercer atividades remuneradas por 20 horas semanais.

Sidney é uma cidade grande, rodeada pelo mar e tem bairros para todos os gostos e estilos, até mesmo por nacionalidade, já que é possível encontrar asiáticos, portugueses, libaneses, indianos e claro brasileiros, entre outros em pequenas comunidades em bairros específicos.

O mais importante ao escolher morar em uma cidade como Sidney, é optar por bairros em que o transporte seja de fácil acesso para chegar até a city, que é a parte central da cidade e onde estão localizados a maioria das escolas de inglês e escritórios, por isso, os aluguéis costumam ser bem mais caros.

Mesmo assim, se você não abre mão de morar próximo do centro para fazer tudo a pé, os bairros de Pyrmont, Glebe, Surry Hills e Kings Cross podem valer a pena.

Caso você opte por economizar no aluguel e não se incomode com um trajeto de cerca de 20 minutos de trem ou ônibus até a city os bairros de Redfern, Alexandria, Randwich, Mascot, North Sidney, Milsons Poitns, Kiribili, Waverton e as regiões de Newtown, Petersham, Green Square e Mosman podem te interessar.

Quer estar no meio dos brasucas e viver um estilo de vida mais leve morando do ladinho do mar? Então sua busca por moradia deve ser pelas praias de Bondi Beach, Dee Why e Manly, uma caminhada por essas regiões e você já consegue sentir um pedacinho do Brasil pela quantidade de brasileiros vivendo e trabalhando por lá. O acesso para a city, no entanto, é apenas via ferry, ônibus ou carro.

Se a sua ideia for priorizar o custo de vida, bairros mais distantes da city e das praias, como Wolly Creeck, Rockdale, Kogarah, Olympic Park, Ryde, Meadowbank e St Leonards, possuem aluguéis mais em conta e ainda assim possuem fácil acesso a city de trem.

A taxa de criminalidade na Austrália é muito baixa, por isso, no geral Sidney é segura, mas existem algumas áreas onde você pode optar por evitar caminhar sozinho à noite, como George Street e Belmore Park e morar nos suburbios de East Sidney, Bankstown, Baulkham Hills, Hawkesbury, Holroyd, Inner West e as praias do norte.


INTERESSES

COMENTÁRIOS

User avatar

CERTIFICAÇÕES VITAL