ÁFRICA DO SUL

CAPE TOWN
ALEMANHA

BERLIM
EMIRADOS ÁRABES

DUBAI
MALTA

MALTA
INTERCÂMBIO

ENSINO SUPERIOR

© Copyright 2020 – Vital Intercâmbios – Todos os direitos reservados

Compre pelo telefone (11) 3192-8929
ESCRITÓRIOS
DICAS & NOVIDADES

BLOG VITAL

Motivos para escolher a Austrália para o seu intercâmbio

Vida no Intercâmbio / Por Jana Santos

Publicado em 23 de Março de 2022

A Austrália sempre esteve entre os países mais cobiçados dos estudantes brasileiros que pretendem realizar um programa de intercâmbio, os motivos para escolher este destino são diversos, mas vamos a alguns deles?

Estudo com permissão de trabalho

O intercambista que contratar um programa de intercâmbio a partir de 14 semanas aplica para o visto de estudo com permissão de trabalho de meio período (20 horas semanais), desta forma, é possível conciliar estudo e trabalho para ajudar a se manter no destino, além de ter uma experiência profissional internacional que auxilia também no desenvolvimento do idioma.

Direito a dependentes

Diferentemente de muitos países, a Austrália permite que estudantes do curso de idioma tenham dependentes no seu visto (cônjuge e filhos), ou seja, um casal, casados no papel ou com união estável de pelo menos um ano, consegue embarcar para o país com apenas um deles estudando e o outro como dependente com permissão de trabalho.

Renovação de visto

O seu visto de estudante na Austrália pode ser renovado por mais tempo sem precisar deixar o país. O processo de aplicação é todo online e você deve aplicar antes do seu visto vencer sem a necessidade de retornar ao Brasil. É importante lembrar, que a sua evolução e presença em sala de aula deve ser comprovada.

Cidades para todos os perfis

A Austrália é um país grande com várias opções de cidades, o que ajuda na hora de escolher o melhor destino para o seu intercâmbio de acordo com o seu perfil. É possível embarcar para cidades grandes, pequenas, no interior, com praias, metrópoles…

Um dos maiores salários do mundo

O salário mínimo na Austrália é de AUD 19,84 (dólar australiano) por hora, quase seis vezes mais que no Brasil e um dos maiores do mundo. O intercambista pode ainda ganhar mais de acordo com a sua função e também através das gorjetas.

Oportunidades de imigração

É um dos destinos que mais recebe imigrantes qualificados, já que se trata de um país grande com falta de mão de obra. Além disso, muitos intercambistas iniciam a vida na Austrália através do curso de inglês e vão renovando em outros cursos para se qualificar de acordo com as oportunidades e necessidade de demanda do país.


INTERESSES

COMENTÁRIOS

User avatar

CERTIFICAÇÕES VITAL