ÁFRICA DO SUL

CAPE TOWN
ALEMANHA

BERLIM
EMIRADOS ÁRABES

DUBAI
MALTA

MALTA
INTERCÂMBIO

ENSINO SUPERIOR

© Copyright 2020 – Vital Intercâmbios – Todos os direitos reservados

Compre pelo telefone (11) 3192-8929
ESCRITÓRIOS
DICAS & NOVIDADES

BLOG VITAL

Motivos para escolher o Canadá

Vida no Intercâmbio / Por Jana Santos

Publicado em 21 de Maio de 2022

Se você tem planos de ir para o Canadá, mas vira e mexe bate aquele famoso “será?”... vamos te dar muitos motivos neste post para escolher o Canadá para o seu intercâmbio e quem sabe futura imigração.

● Diversidade cultural

O país além de ter sido colonizado por duas nações diferentes: Inglaterra e França, é totalmente receptivo a imigração, por isso você vai conviver com pessoas do mundo inteiro em vários ambientes sem preconceito.

● Empregos

O Canadá é um país grande com uma população relativamente pequena, por isso, existem muitas oportunidades de emprego disponíveis para os intercambistas (que possuem permissão de trabalho no visto) e ano após ano, muitos profissionais qualificados conseguem aplicar para a residência permanente.

● Segurança

Para nós brasileiros é realmente uma experiência bem diferente ver casas sem portão, falar no celular sem medo, abrir o notebook em uma praça ou no trajeto do ônibus. Se o Canadá é perfeito? Não. Mas, com certeza ao morar no Canadá a sensação de estar seguro realmente existe.

● Educação

O sistema educacional é bom e gratuito, desde a pré escola até o ensino médio e dependendo do status do seu visto os seus filhos têm direito a estudar em ótimas escolas, sem custo.

● Respeito

A população respeita a individualidade, não importa sua religião, cor, aparência, opção sexual e estilo. As pessoas simplesmente não se importam e não fazem pré julgamentos. É 100% assim com todos? Não, porque existem exceções e nenhum lugar é perfeito, mas em grande parte não existem problemas com a opinião alheia.

● Belezas naturais

Mesmo morando em grandes centros urbanos, você sempre vai estar rodeado de verde através dos parques. O país conta com a beleza natural dos lagos, montanhas, mar e florestas.

● Qualidade de vida

Embora o início de todo imigrante não seja fácil, com o tempo você adquire a tão sonhada qualidade de vida. Esqueça horas de trânsito para chegar ao trabalho. Tenha poder de compra, onde é possível viver bem. Transporte público, segurança que já falamos, oportunidades… é um país que realmente oferece isso a sua população.


INTERESSES

COMENTÁRIOS

User avatar

CERTIFICAÇÕES VITAL