ÁFRICA DO SUL

CAPE TOWN
ALEMANHA

BERLIM
EMIRADOS ÁRABES

DUBAI
MALTA

MALTA
INTERCÂMBIO

ENSINO SUPERIOR

© Copyright 2020 – Vital Intercâmbios – Todos os direitos reservados

Compre pelo telefone (11) 3192-8929
ESCRITÓRIOS
DICAS & NOVIDADES

BLOG VITAL

Nova Zelândia: últimas atualizações sobre os estudantes que estão no país e os que pretendem ir

Estudo e Trabalho / Por Thaiz Beltrão

Publicado em 3 de Abril de 2020

Tags: Atualizações Coronavírus Covid-19 Estudantes Intercâmbio Notícias Nova Zelândia Viajar Visto

Nenhum intercambista nem ao menos a imigração Neozelandesa esperava por tudo isso que vem acontecendo nos últimos dias, não é mesmo? Sabe-se, que a população mundial está sendo afetada pelo vírus Corona causador da COVID-19. Países de todos os continentes estão fechando suas barreiras, cancelando voos e estabelecendo quarentenas pra suas populações. A diretora da Vital responsável pelo destino, Fernanda Serraglia, que mora há quase 5 anos na Nova Zelândia está nos atualizando diariamente sobre a situação geral. Fernanda, inclusive, estava no Brasil e por pouco não conseguiu voltar pra sua casa. Ontem (24/03/2020), a Fernanda conversou com o Immigration Advisor Peterson Fabrício fomos informados da situação momentânea que seguirão as próximas 4 semanas por lá. A partir do pronunciamento da primeira – ministra Jacinda Arden, foram estabelecidas algumas medidas. É importante deixar claro que nenhum país esperava por isso e todas as avaliações estão sendo tomadas devido a proporção que esse vírus vem causando. Aqui no blog manteremos vocês informados a cada novidade!


Como está a situação pro intercambista que já está na Nova Zelândia ou iria renovar o visto no próximo mês

A partir de hoje (25/03/2020), a Nova Zelândia declarou “lockdown” (fechamento), o que lá eles chamam de “alerta 4”, durante os próximos 30 dias. Todo o país deve obedecer e apenas os serviços essenciais estarão em funcionamento. Todas as escolas de inglês seguirão os procedimentos oferecendo aulas online. Pra quem já está na Nova Zelândia e o visto vence até dia 01/04/2020 a ordem é entrar no site da imigração e fazer a aplicação pra obtenção de um visto do qual você já iria aplicar, e quando seu visto expirar, a imigração ira emitir automaticamente o visto interino ( Interim Visa) para que você não fique ilegal até a imigração analisar o seu visto aplicado. É importante que você se aplique da maneira correta e com seriedade, pra não correr o risco de ter o visto negado. Se seu visto vence depois do 01/04/2020 até o dia 09/07/2020 você automaticamente terá o seu visto estendido até Setembro de 2020. Lembrando que essas medidas extraordinárias são válidas apenas nessa situação e que depois a própria imigração Neozolandesa vai se organizar futuramente. Como o decreto foi assinado ontem pelo poder, a medida passa a valer a partir do dia primeiro de Abril. As regras são válidas para todos os vistos. Estaremos atentos caso haja alguma mudança.


Intercambistas que tiveram o visto APROVADO no Brasil e iriam embarcar nos próximos meses

Como se sabe, os vistos são datados no momento que acontece a aprovação, logo você tem uma data estipulada. Atualmente, devido a situação de paralisação total e a imigração também estará fechada, ainda não está claro os próximos passos que o país vai tomar. Subentende-se que não é culpa do estudante e nem da imigração, pois é um caso nunca antes vivido pelo país. O mais correto no momento é entrar em contato com a sua consultora e com o despachante ou aplicador de visto e aguardar. O que já se tem conhecimento é que o que se fazia antes, o VOTC – Variation of Travel Condition ( Variação das condições de Viagem) que já era aplicado em casos extremos. Porém ele só pode ser aplicado por papel. Não se sabe, por exemplo, devido a situação, se a imigração liberaria via email, via site, pois sabe que esse pedido tem um custo também. Como já foi afirmado antes, o Immigration Advisor Petterson afirma “ Nunca teve nada igual, não tem um parâmetro a ser seguido. Vamos aguardar as próximas 4 semanas esperando a liberação da fronteira. Entendemos o desespero geral, mas entenda, é com você e com todo mundo que é residente aqui”. Há relatos inclusive, de cidadão Neozolandeses que não estão conseguindo voltar pra casa.


Intercambistas que já pagaram o curso e ainda NÃO aplicaram pro visto

A recomendação geral é que não aplique agora! A imigração está fechada e eles não ficar analisando visto, corre o risco de você ter que pagar novamente o mesmo procedimento. O momento mundial é delicado, sabemos que pra quem vem se planejando é frustrante! Mas tudo isso irá passar e logo, logo as coisas voltarão ao normal. Se você ainda está no processo de decidir qual a melhor escola pra você, permaneça em contato com a sua consultora e programe-se pra embarcar depois do segundo semestre.


Quem está na Nova Zelândia e quer voltar pro Brasil

Se você está preocupado com a situação a situação geral da NZ ou gostaria de voltar por motivos pessoais e maiores, entenda que se o tempo de visto vencer e você estiver no Brasil, o seu visto não será pausado, ou seja você não poderá retornar e terminar o restante. Exemplo: Seu visto termina em Abril e você está voltando pro Brasil agora e deseja retornar em Maio. Isso não acontece! Se você tem ainda o tempo de visto, nesse caso sim é permitido. Exemplo: Se seu visto vence em Agosto, você retornar pro Brasil em Abril e quiser voltar pra NZ em Maio, nesse caso sim é possível, desde que a fronteira esteja aberta. Mas lembre-se que o recado mundial é: esteja dentro de casa até tudo se organizar!


Recados Gerais

A Primeira-ministra Jacinda Ardem também afirmou sobre os seguros saúde, no caso todos eles cobrirão caso você tenha se infectado com o COVID-19. Não é pra ir até os hospitais e sim ligar para seu GP ( Clínico Geral) ou a Health line ( 800 611 116) e receber as instruções do que fazer. As escolas estão oferecendo as aulas online e você pode enviar seu feedback sobre como estão as suas aulas. Lembrando que o time da VITAL NZ está sempre a sua disposição.

STAY SAFE!

Fonte: Blog Tô Indo Viajar – Especialistas em Nova Zelândia
https://www.nzvisto.com/ - Peterson Fabrício


INTERESSES

COMENTÁRIOS

User avatar

CERTIFICAÇÕES VITAL