ÁFRICA DO SUL

CAPE TOWN
ALEMANHA

BERLIM
EMIRADOS ÁRABES

DUBAI
MALTA

MALTA
INTERCÂMBIO

ENSINO SUPERIOR

© Copyright 2020 – Vital Intercâmbios – Todos os direitos reservados

Compre pelo telefone (11) 3192-8929
ESCRITÓRIOS
DICAS & NOVIDADES

BLOG VITAL

O QUE É AREA REGIONAL E QUAIS AS ÚNICAS 3 CIDADES QUE NÃO SÃO NA AUSTRÁLIA?

Estudo e Trabalho / Por Cacá Marrafon

Publicado em 11 de Janeiro de 2021

Austrália possui 7.692 milhões de quilômetros quadrados, o que a garante dimensões continentais. Apesar de toda essa imensidão, mais da metade de seu território é ocupado por desertos que dificultam sua colonização. Neste sentido, as áreas mais povoadas e badaladas turisticamente estão localizadas próximo a costa, em especial a costa leste, como os grandes centros: Sydney, Melbourne e Brisbane. Provavelmente essas devem ser as primeiras cidades a surgir em sua mente quando se diz o nome do país dourado.

QUAIS AS VANTAGENS DE SE MORAR NUMA ÁREA REGIONAL?


Pois bem, por serem muito populosas e receberem uma grande quantidade de imigrantes todos os anos, essas são as únicas três cidades que NÃO pertencem a área regional australiana. Já as que estão inclusas, recebem incentivo do governo para a imigração de estudante e trabalhadores com o objetivo de preencher vagas que não podem ser preenchidas com australianos, para então favorecer o desenvolvimento econômico dessas regiões. Outro fato interessante é que entrando com visto de estudante na área regional, após dois anos de estudo, você ganha pontos (5 pontos) para o visto de residente permanente, caso tenha interesse em aplicar no futuro.

Mas não se iluda em pensar que cidades localizadas na área regional são pequenos centros afastados da civilização. Cidades como Perth e Adelaide, as quais possuem 2.059 e 1346 milhões de habitantes respectivamente, são classificadas como a quarta e quinta maiores cidades da Austrália e mesmo assim pertencem a área regional. Esses grandes centros urbanos demandam um número elevado de mão de obra qualificada e por vezes não é preenchida apenas por nativos. Por isso, com o intuito de atrair profissionais capacitados, o governo facilita a imigração, não apenas de profissionais formados como também de estudantes. Outro ponto a ser levado em consideração é que as universidades existentes nessas regiões estão muito bem colocadas nos rankings mundiais. Por exemplo, a universidade de Adelaide está ranqueada entre 1% das melhores universidades do mundo.

Além de grandes centros, as cidades pertencentes as áreas regionais tem a oferecer a vista de paisagens paradisíacas. Acredito que Gold Coast, sexta maior cidade Australiana, com seus 679 mil habitantes, deva ser o melhor exemplo para essa afirmação. Localizada apenas 78 km de Brisbane esta simpática cidade com suas belas e incontáveis praias é considerada o paraíso dos surfistas.

Acesso a excelentes universidades e contemplação de belezas naturais não são as únicas vantagens das cidades localizadas na área regional. A imersão cultural também deve ser contabilizada. Pequenos centros urbanos são famosos pela hospitalidade de seus moradores. Se sentir acolhido é primeiro passo para que o imigrante possa se integrar a nova cultura e com isso desfrutar de todos os benefícios que um intercâmbio pode trazer para seu desenvolvimento pessoal e profissional. No mais, estar integrado a sociedade é um fator decisivo na hora de se conseguir novos e melhores empregos.

Por fim não podemos esquecer de um tópico tão importante quanto o custo e qualidade de vida das cidades localizadas na área regional. Sydney possui o maior custo de vida australiano, o que significa alto preço de aluguéis em moradias que nem sempre serão sinônimos de conforto ou boa localização, o que provavelmente te fará gastar mais com transporte e alimentação. Por outro lado, em cidades menores há a possibilidade de conseguir moradias mais baratas com melhor localização, te fazendo poupar não apenas alguns trocados com dinheiro do ônibus ou de combustível, como também tempo para poder apreciar e conhecer a natureza e as pessoas que te rodeiam.

Apesar de não serem tão prestigiadas as cidades localizadas nas áreas regionais oferecem diversas vantagens para imigrantes. Como vimos a facilitação do visto é apenas um desses benefícios. Logo, quando for arrumar suas malas considere com carinho a possibilidade de morar em alguma dessas charmosas e hospitaleiras cidades!


INTERESSES

COMENTÁRIOS

User avatar

CERTIFICAÇÕES VITAL