ÁFRICA DO SUL

CAPE TOWN
ALEMANHA

BERLIM
EMIRADOS ÁRABES

DUBAI
MALTA

MALTA
INTERCÂMBIO

ENSINO SUPERIOR

© Copyright 2020 – Vital Intercâmbios – Todos os direitos reservados

Compre pelo telefone (11) 3192-8929
ESCRITÓRIOS
DICAS & NOVIDADES

BLOG VITAL

O que eu preciso para trabalhar na Austrália?

Vida no Intercâmbio / Por Jana Santos

Publicado em 11 de Outubro de 2021

O primeiro passo para conseguir trabalhar na Austrália é ter um visto que tenha essa permissão. O mais comum é o visto de estudante com permissão de trabalho para quem estuda em um curso acima de 14 semanas.

O processo de visto é realizado ainda no Brasil de forma on-line e o intercambista deve atender as exigências solicitadas pela baixada australiana para ter seu visto aprovado.

Com tudo certo, ao chegar no destino você terá direito a trabalhar 20 horas semanais durante o curso e horas ilimitadas nas férias, mas antes lembre-se de realizar alguns passos muito importantes:

Abrir uma conta no banco
Se você já abriu a conta no Brasil de maneira on-line vai precisar ativá-la quando chegar, caso não tenha feito ainda esse processo é bem simples: vá até uma agência bancária com um número de telefone australiano ativo, seu passaporte, COE (o documento oficial emitido pelas instituições educacionais confirmando a matrícula dos estudantes) e seu endereço fixo para receber o seu cartão.

Providenciar seu TFN (Tax File Number)
Este documento deve ser solicitado logo na sua chegada, pois ele pode demorar até 28 dias para chegar via correio, ele é o seu número de identificação na Austrália, serve para seu empregador fazer seus pagamentos descontando os impostos do governo.

Tirar o ABN Australian Business Number (se for o seu caso)
Caso você tenha interesse em trabalhar como autônomo, este documento é como o CNPJ no Brasil. Ele tem 11 números que identificam o seu negócio para o governo australiano e fica pronto na hora.

Se programar financeiramente para alguns certificados
Dependendo do lugar que você for trabalhar, é necessário possuir alguns certificados que você recebe ao realizar cursos rápidos no país e que vão te ajudar na hora de conseguir um trabalho, os mais comuns são:
White Card, destinado para quem for trabalhar com construção civil;
RSA (Responsible Service of Alcohol), é um certificado exigido para trabalhar em bares, restaurantes, eventos ou outros estabelecimentos que venda bebidas alcoólicas;
Senior First Aid, são para primeiros socorros, importante para vagas de cuidado com idosos e crianças;
Barista, voltado para preparação de cafés em restaurantes, eventos e cafeterias;

Alguns sites para ajudar na busca do seu primeiro emprego:

https://www.seek.com.au/
https://au.indeed.com/
http://ww25.daywork.com.au/
https://careersatcouncil.com.au/
https://www.yellowpages.com.au/


INTERESSES

COMENTÁRIOS

User avatar

CERTIFICAÇÕES VITAL