ÁFRICA DO SUL

CAPE TOWN
ALEMANHA

BERLIM
EMIRADOS ÁRABES

DUBAI
MALTA

MALTA
INTERCÂMBIO

ENSINO SUPERIOR

© Copyright 2020 – Vital Intercâmbios – Todos os direitos reservados

Compre pelo telefone (11) 3192-8929
ESCRITÓRIOS
DICAS & NOVIDADES

BLOG VITAL

Os 3 mil são o suficiente para levar pra Irlanda?

Vida no Intercâmbio / Por Jana Santos

Publicado em 17 de Novembro de 2021

Na Irlanda é possível estudar com permissão de trabalho, para isso é necessário aplicar para o visto de estudante, onde é possível permanecer 8 meses no país, sendo 6 meses de estudo + 2 meses de férias. Uma das regras para aprovação deste visto é a comprovação financeira de Є 3.000,00, que embora seja o valor exigido pelo governo, não é o suficiente para um estudante permanecer no país durante todo o período.

Principalmente na chegada os custos são mais altos, já que é preciso comprar e pagar muitas coisas pela primeira vez, como a taxa de visto e o depósito da sua acomodação fixa, que é devolvido ao sair da casa.

Abaixo vou especificar alguns valores para te ajudar no seu planejamento financeiro, mas lembre-se que são estimativas que podem aumentar ou diminuir de acordo com suas escolhas e estilo de vida.

Valor do visto: Є 300
Acomodação em quarto compartilhado: Є 400
Depósito da acomodação: Є 400
Contas da casa: Є 40
Roupas: Є 100
Primeiras compras para casa e supermercado: Є 150
Chip + crédito celular para um mês: Є 20
Student Leap card (carteirinha de estudante): Є 10
Transporte para o primeiro mês (ônibus): Є 80
Custos extras: Є 100

Total dos gastos no primeiro mês: Є 1.600.00

O processo de visto da Irlanda é todo feito dentro da ilha e o indicado é que você já chegue com o seu visto agendado desde o Brasil através do site da imigração para em média 2 ou 3 semanas após sua chegada, que é quando estará com o seu endereço fixo.

A comprovação dos Є 3.000.00 pode acontecer também na entrada do país, por isso, se prepare para estes dois momentos: entrada e apresentação na imigração. O valor deve estar completo nas duas situações e pode ser apresentado através de extrato bancário, não é possível comprovar o valor e nem pagar a taxa dos Є 300 em espécie, para isso é necessário um cartão débito, crédito, travel money ou solicitar um boleto para o agente.


INTERESSES

COMENTÁRIOS

User avatar

CERTIFICAÇÕES VITAL