ÁFRICA DO SUL

CAPE TOWN
ALEMANHA

BERLIM
EMIRADOS ÁRABES

DUBAI
MALTA

MALTA
INTERCÂMBIO

ENSINO SUPERIOR

© Copyright 2020 – Vital Intercâmbios – Todos os direitos reservados

Compre pelo telefone (11) 3192-8929
ESCRITÓRIOS
DICAS & NOVIDADES

BLOG VITAL

Os estudantes curtem uma praia ou a vida é muito corrida na Austrália?

Vida no Intercâmbio / Por Cacá Marrafon

Publicado em 4 de Janeiro de 2021

Tags: Estudantes Praias Viajar

Todo mundo sabe que a Austrália é um país continental. Então, praia é o que não falta por aqui. São mais de 11 mil praias e 8 mil ilhas para explorar durante um intercâmbio!
Mas, aí vem aquela pergunta? Estudante tem tempo para ir à praia na Austrália?

Claro que tem! Vamos supor que o seu curso seja de 20h semanais divididos em 4 dias por semana e o seu trabalho mais 20h, que você pode trabalhar divididos em 4h diárias na parte da manhã, de segunda a sexta, ou seja, você terá pelo menos 1 tarde livre na semana, mais o sábado e domingo!

Além disso, os principais destinos dos estudantes são cidades praianas como Gold Coast, Melbourne e Sydney. Desta forma, nestas cidades, você pode estudar no centro e muitas vezes em menos de 15 minutos estar com os pés na areia. Não é um sonho?

Sendo assim, só pra você sentir o gostinho do que estamos falando, separamos as melhores e mais centrais praias de alguns dos nossos destinos só pra deixar você com água na boca.

SYDNEY



Bondi Beach
Se não for a mais famosa, com certeza é uma das mais conhecidas de toda a Austrália. Certamente, ela é cercada por bares e restaurantes descolados.
Essa praia é um dos cartões postais do país pelas areias brancas, gramado ao redor e possui uma das mais fotografadas piscinas, a Iceberg pools, onde locais e turistas se juntam todos os dias para dar aquele mergulho. Além disso, ela é a queridinha dos brasileiros, apelidada de “Bondi de Janeiro”


MELBOURNE



Brighton Beach
De fato, você já viu alguma foto daquelas casinhas coloridas na beira das praias australianas. Elas são chamadas de ‘bathing boxes”.
A princípio, elas foram construídas ali para banhistas e pescadores não precisarem trazer seus equipamentos e artefatos todas as vezes que fossem à praia. Além disso, se você for em um fim de semana de verão, provavelmente encontrará famílias fazendo um churrasco na beira da praia nessas casas.
Sendo assim, para chegar até elas, basta pegar o trem e descer na última estação North Brighton Beach, a cerca de 40 minutos do centro de Melbourne.

St Kilda Beach
A praia de St Kilda é famosa pelos bares e festivais que ali acontecem e fica apenas 20 minutinhos de tram ( bondinho). Além disso, o Luna Park, um parque de diversões de mais de 100 anos, é logo ali, encostado à praia. E, se não bastasse isso, nos fins de semana sempre acontece uma feirinha, onde é possível encontrar diferentes tipos de comida, até mesmo a nossa querida feijoada!


BRISBANE



Streets-BeachSe você acha que Brisbane não tem praia, está muito enganado!
Portanto, aqui você pode encontrar uma praia artificial bem no meio da cidade. A praia tem areia branca, salva vidas e muitas lojinhas e restaurantes ao redor. E, nos finais de semana ela fica lotada. Mas, não se esqueça, é proibido bebida alcoólica em qualquer área pública na Austrália, inclusive nas praias..


GOLD COAST



Coolangatta Beach
Certamente, para os amantes do surfe, essa praia não podia faltar. Ela é muito procurada por surfistas experientes. Além de sediar uma das etapas do Circuito Mundial de Surfe, o maior campeonato de surfe do mundo e onde nossos brasileiros fazem a gente sentir orgulho do nosso país!

Surfers Paradise
Como o próprio nome já diz, aqui é o paraíso dos surfistas. Gold Coast tem no total 66 km de costa, considerada uma “Surfers Paradise”. Por isso, nela você vai encontrar todos aqueles arranha-céus a poucos metros da praia, ou até mesmo pé na areia. Além disso, se você procura festa e vida noturna, aqui é o lugar!


PERTH



Scarborough BeachSe você já prefere uma cidade praiana, mas um pouco mais tranquila e isolada, Perth é o seu lugar. Sendo assim, com 8h de sol nos 365 dias, essa cidade oferece praias maravilhosas, como a Scarborough Beach, que fica a apenas 30 minutos do centro.
Por isso, ela oferece toda a estrutura com vestiários, salva vidas e restaurantes ao seu redor.


CAIRNS



Lagoon
Não existe falar em Cairns e não pensar logo nas barreiras de corais. Mas, quando o assunto é praia, assim como Brisbane, as praias de Cairns são paradisíacas. No entanto, estão um pouco afastadas da cidade. Além disso, encontrar uma água viva ou um crocodilo nadando por aqui não é nada difícil.
Como em Brisbane foi construída uma praia artificial que não deixa nada a desejar, bem no centro da cidade e aberta ao público todos os dias.
Portanto, a Austrália realmente é o paraíso dos amantes de sol e mar. Independente da cidade que você escolher, mesmo com muitas atividades e compromissos, às vezes, a praia vai ser logo ali e vai dar tempo também de curtir.


INTERESSES

COMENTÁRIOS

User avatar

CERTIFICAÇÕES VITAL