ÁFRICA DO SUL

CAPE TOWN
ALEMANHA

BERLIM
EMIRADOS ÁRABES

DUBAI
MALTA

MALTA
INTERCÂMBIO

ENSINO SUPERIOR

© Copyright 2020 – Vital Intercâmbios – Todos os direitos reservados

Compre pelo telefone (11) 3192-8929
ESCRITÓRIOS
DICAS & NOVIDADES

BLOG VITAL

Os países mais seguros do mundo para seu intercâmbio

Vida no Intercâmbio / Por Jana Santos

Publicado em 24 de Março de 2022

Se segurança é um dos itens que fazem a diferença para você na hora de escolher um destino para o seu intercâmbio ou até mesmo para uma viagem durante seu programa de estudos, se liga nos 10 destinos mais seguros do mundo:

10. Canadá
9. República Checa
8. Irlanda
7. Suíça
6. Áustria
5. Eslovênia
4. Portugal
3. Dinamarca
2. Nova Zelândia
1. Islândia

Para brasileiros que buscam países para aprender ou melhorar o inglês com permissão de trabalho, podemos considerar Irlanda, Nova Zelândia e Canadá destinos perfeitos.

Na Irlanda o estudante de inglês pode contratar um programa de intercâmbio de 8 meses, sendo 6 meses de estudo e 2 meses de férias com permissão de trabalho de 20 horas semanais e possibilidade de renovação ainda no destino. Além do seu curso é necessário ter um seguro obrigatório e a comprovação financeira de 3.000 mil euros. O processo de visto é realizado dentro do país.

Na Nova Zelândia também é possível estudar e trabalhar para se manter no país em programas a partir de 14 semanas, com aplicação de visto prévio ainda no Brasil de forma online. O tempo do visto está vinculado ao período do curso, é possível também receber um período de férias de acordo com o agente imigratório que irá analisar o seu processo de aplicação. A comprovação financeira é de $1,250.00 (dólares neozelandeses) por mês para o tempo de estudo que pode ser feita através de fundos próprios ou através de um patrocinador.

O Canadá é outro destino que permite que estudantes possam estudar e trabalhar, porém, não em cursos de idioma. Para conseguir a permissão de trabalho é necessário estar matriculado em um curso técnico ou de nível superior, ou seja, o estudante já precisa ter conhecimento do inglês ou francês (dependendo da província) a partir do nível intermediário. O processo de visto no Canadá também é feito antes do embarque e a comprovação financeira exigida é de CAD $833,00 (dólares canadenses) por mês.


INTERESSES

COMENTÁRIOS

User avatar
User avatar
Eveline Bartilotti
1 de Agosto de 2022 às 02:29
Boa noite! Estou procurando uma cidade para minha filha fazer um semestre do high School no Canadá. Quero uma experiência mais autêntica canadense. Uma cidade pequena e sem muitos brasileiros. Você tem uma sugestão?

CERTIFICAÇÕES VITAL