ÁFRICA DO SUL

CAPE TOWN
ALEMANHA

BERLIM
EMIRADOS ÁRABES

DUBAI
MALTA

MALTA
INTERCÂMBIO

ENSINO SUPERIOR

© Copyright 2020 – Vital Intercâmbios – Todos os direitos reservados

Compre pelo telefone (11) 3192-8929
ESCRITÓRIOS
DICAS & NOVIDADES

BLOG VITAL

Países que já estão aceitando estudantes brasileiros

Vida no Intercâmbio / Por Jana Santos

Publicado em 10 de Maio de 2021

Apesar das muitas restrições de viagens devido a pandemia do Covid-19, alguns países, ainda que não seja aconselhável viajar, já estão abertos para receber estudantes brasileiros e com o aumento das vacinas para imunização contra o vírus a tendência é que em breve mais destinos possam retomar os embarques.

Estados Unidos, África do Sul, Dubai e Canadá, são destinos que já estão recebendo estudantes brasileiros, cada um deles com suas exigências, por isso, não deixe de conferir sempre se há informações atualizadas antes de iniciar o planejamento do seu intercâmbio.

Os Estados Unidos vão reabrir as fronteiras para estudantes brasileiros com visto F1 e poderão embarcar a partir de 1 de agosto. O F1 Visa é um visto temporário para estudantes matriculados em curso de inglês ou de alguma outra instituição acadêmica.

As embaixadas e consulados estão processando os vistos de maneira limitada e morosa e por isso, é necessário verificar a disponibilidade de entrevistas para visto, os turistas ainda não estão liberados para entrar nos Estados Unidos.

O país também anunciou há poucos dias que todas as pessoas com idade acima de 16 anos já podem ser imunizadas, mais de 222 milhões de doses de vacina já foram aplicadas.

Os Emirados Árabes Unidos também já anunciaram a abertura para turistas. Se Dubai for o seu destino para intercâmbio, deve se preparar para apresentar um certificado de teste PCR com resultado negativo para covid-19 realizado no máximo 72 horas antes do embarque, além de seguro saúde.

Todos os viajantes estão sujeitos a serem testados novamente na chegada e caso o teste seja positivo para o coronavírus terá de ser isolado por 14 dias e arcar com todos os custos.

Os Emirados Árabes estão com um alto percentual de pessoas vacinadas, o que torna a viagem um pouco mais tranquila diante do cenário que vivemos.

Outro destino que está aberto para visitantes de todos os países, inclusive o Brasil, é a África do Sul, os viajantes também devem preencher um questionário online dois dias antes da chegada e apresentar teste negativo de covid-19 com no máximo 72 horas de antecedência, apenas menores de cinco anos estão isentos.

Já para o Canadá, apenas cidadãos canadense, residentes permanentes e estudantes de intercâmbio de longa duração matriculados em instituições de ensino aprovadas pelo governo, apresentando o exame PCR na chegada e após 14 dias de quarentena estão autorizados a entrar.

Mesmo com a maior parte da população vacinada e com poucos casos registrados de morte, países que souberam controlar rapidamente a pandemia, como Austrália e Nova Zelândia e que recebem muitos intercambistas, avaliam abrir suas fronteiras apenas em 2022. Até o momento, apenas cidadãos estrangeiros estão autorizados a entrar no país e ainda assim é preciso cumprir uma quarentena em um hotel durante 14 dias.


INTERESSES

COMENTÁRIOS

User avatar
User avatar
Sara Rodrigues
6 de Julho de 2021 às 16:13
Olá! Encontrei informações de que o Canadá não está dando vistos para estudantes que tenham tomado a coronavac... Está correto?

CERTIFICAÇÕES VITAL