ÁFRICA DO SUL

CAPE TOWN
ALEMANHA

BERLIM
EMIRADOS ÁRABES

DUBAI
MALTA

MALTA
INTERCÂMBIO

ENSINO SUPERIOR

© Copyright 2020 – Vital Intercâmbios – Todos os direitos reservados

Compre pelo telefone (11) 3192-8929
ESCRITÓRIOS
DICAS & NOVIDADES

BLOG VITAL

Por que fazer intercâmbio com uma agência?

Vida no Intercâmbio / Por Jana Santos

Publicado em 14 de Maio de 2021

Vire e mexe aparece alguém dizendo que fazer intercâmbio sem agência é melhor e mais barato, mas será mesmo?

A verdade é que escolhendo uma agência para te auxiliar em cada passo do seu intercâmbio, você está garantindo melhores escolhas e que mesmo durante imprevistos você tenha todo o suporte necessário de profissionais experientes sem pagar a mais por isso.

1. Atendimento de um profissional

As agências possuem profissionais especializados, um consultor que já viveu uma
experiência como intercambista ou possui treinamento adequado sobre cada destino. Ser atendido por alguém que está preparado para te passar todas as informações necessárias, dicas, tirar suas dúvidas e sugerir as melhores opções com certeza é um diferencial para garantir que o seu pacote de intercâmbio seja ainda mais completo.

Se você optar por algum destino que seja necessário aplicação de visto, por exemplo, um profissional especializado vai ser essencial para diminuir qualquer dor de cabeça, te orientando da melhor forma ou te direcionando para um parceiro adequado.

2. Personalização

Entender o seu perfil e personalizar o seu intercâmbio. Um bom profissional vai buscar dentro da sua personalidade e estilo de vida características para indicar o melhor destino, cidade, escola e tipo de acomodação. Intercâmbio não é apenas passar o cartão e pagar por um pacote que pode servir para qualquer um, é realmente entender o que o estudante busca e personalizar deixando a experiência com a sua cara.

3. Segurança

Quando você assina um contrato com uma agência que irá te auxiliar na escolha da escola, acomodação, seguro viagem, passagem aérea e traslado, você tem a segurança de estar contratando bons fornecedores e caso aconteça algum imprevisto no meio do caminho, a agência terá toda a estrutura e experiência para te auxiliar e que optando por realizar seu intercâmbio sozinho você acaba não tendo.

A gente sabe que um problema em cima da hora, especialmente às véspera de uma viagem tão esperada pode nos desestabilizar e a tomada de decisões não ser tão assertiva, contar com esse suporte faz toda a diferença para escolher sempre o caminho mais seguro.

4. Suporte

Ter uma equipe para te auxiliar em todas as etapas do seu intercâmbio é um dos melhores motivos para escolher uma agência. O pré embarque é cheio de dúvidas e inseguranças, o embarque é quando estamos ainda mais ansiosos e na emoção podemos acabar esquecendo de algo importante e muitas vezes durante o intercâmbio também podem surgir dificuldades e ter pessoas que podemos confiar, especialmente se estiverem no destino nos deixa mais seguros para resolver qualquer problema.

5. Não é mais caro

Ao contrário do que muita gente pensa, realizar um intercâmbio com agência não é mais caro. Os valores dos cursos que as escolas oferecem são fixos e não é o estudante quem paga a comissão da agência e sim a escola, por isso, você precisa sempre estar atento quando valores muito abaixo do mercado são ofertados, já que o barato muitas vezes pode sair caro, quando apenas o preço é priorizado.


INTERESSES

COMENTÁRIOS

User avatar

CERTIFICAÇÕES VITAL