ÁFRICA DO SUL

CAPE TOWN
ALEMANHA

BERLIM
EMIRADOS ÁRABES

DUBAI
MALTA

MALTA
INTERCÂMBIO

ENSINO SUPERIOR

© Copyright 2020 – Vital Intercâmbios – Todos os direitos reservados

Compre pelo telefone (11) 3192-8929
ESCRITÓRIOS
DICAS & NOVIDADES

BLOG VITAL

Pós-graduação no exterior, como funciona?

Estudo e Trabalho / Por Jana Santos

Publicado em 8 de Março de 2021

Cursar uma pós-graduação no exterior é uma das melhores maneiras de destacar o seu currículo no mercado de trabalho e uma ótima oportunidade de crescer tanto profissionalmente como pessoalmente.

Uma grande vantagem dos estudantes de curso superior, é que possuem permissão de trabalho, o que auxilia a se manter no país escolhido e a vivência de uma experiência profissional no exterior, contando pontos até mesmo para quem deseja permanecer no destino e seguir uma carreira internacional.

Mas, o que é necessário para realizar uma pós-graduação no exterior?

A maioria das Universidades aceitam estudantes de outros países, porém é necessário participar do processo de seleção e algumas possuem número de vagas limitada, por isso, a aplicação deve ocorrer com bastante antecedência.

Os requisitos variam de acordo com as Instituições, mas costumam exigir um idioma avançado, comprovado através de um teste de proficiência, em inglês, os certificados mais aceitos são IELTS, TOEFL e Cambridge. Análise de histórico acadêmico, profissional e carta de recomendação, normalmente acompanhado de uma entrevista com o candidato para entender suas expectativas com relação ao curso escolhido e como irá agregar em sua carreira, também pode fazer parte do processo.

Uma pós-graduação no exterior também é uma oportunidade de potencializar o conhecimento do idioma com vocabulário mais técnico e específico, além de contribuir com o networking, já que ao se relacionar com pessoas de vários países, você torna a sua visão de mundo e profissional mais ampla convivendo com diversas formas de pensar e culturas.

Um intercâmbio universitário demanda muito planejamento com relação às informações do destino, curso desejado, Universidade e da parte financeira, por isso, se você deseja realizar este up grade na sua carreira, invista no idioma e saia na frente!


INTERESSES

COMENTÁRIOS

User avatar

CERTIFICAÇÕES VITAL