ÁFRICA DO SUL

CAPE TOWN
ALEMANHA

BERLIM
EMIRADOS ÁRABES

DUBAI
MALTA

MALTA
INTERCÂMBIO

ENSINO SUPERIOR

© Copyright 2020 – Vital Intercâmbios – Todos os direitos reservados

Compre pelo telefone (11) 3192-8929
ESCRITÓRIOS
DICAS & NOVIDADES

BLOG VITAL

Primeiros passos ao chegar no Canadá

Vida no Intercâmbio / Por Jana Santos

Publicado em 18 de Agosto de 2021

Hoje vamos falar sobre os primeiros passos que logo ao chegar no Canadá são necessários para facilitar sua vida durante seu período no país.

Abrir uma conta no banco
Para abrir sua conta será necessário o passaporte e um segundo documento que pode ser carteira de habilitação brasileira, social insurance number ou outro documento canadense com foto, além do seu visto.

Os principais bancos canadenses são: Canada Trust, Scotiabank, CIBC, Bank of Montreal e RBC Royal Bank.

Construir um bom credit score no país faz toda a diferença, por isso, se for possível já peça o seu cartão de crédito e mantenha o seu histórico como bom pagador em dia para conseguir facilidades no futuro. Alguns bancos podem solicitar um valor de depósito reembolsável neste primeiro momento para liberar o cartão.

Documentações
O SIM Number é o documento equivalente a carteira de trabalho, CPF e também serve para fazer seu imposto de renda. Este documento é emitido no Service Canada com seu passaporte e visto.

Cada província também possui um documento de identidade, em British Columbia por exemplo, eles possuem o BC ID que é feito pelo departamento de trânsito e desta forma não é necessário ficar andando com o passaporte, evitando o risco de perder.

Também é possível validar sua carteira de habilitação, para isso basta levar a CNH válida com dois anos de experiência e realizar um teste escrito e outro prático, o processo custa em torno de 70 dólares canadense.

Celular
Para você não precisar utilizar os seus dados de celular do Brasil, basta ir até a loja de uma companhia, as principais são: Telus, Rogers, Fido, Freedom e Bell. Todas têm planos pré-pago e pós-pago e cada uma delas possui valores e coberturas diferentes. Se o seu visto for um pouco mais longo é possível pegar um novo celular e ir pagando na conta do plano.

Plano de saúde
A maioria das províncias possui o seguro de saúde provincial, em Vancouver, o valor é em média 35 dólares canadenses para solteiros e 75 dólares para casais. Este seguro tem uma carência de 90 dias, por isso, é necessário solicitar assim que chegar e para que você não fique sem cobertura durante este período, o recomendado é viajar com um seguro saúde para os 3 primeiros meses.

Conte com o suporte da Vital Intercâmbios para todos estes processos e tenha uma chegada tranquila em seu intercâmbio.


INTERESSES

COMENTÁRIOS

User avatar

CERTIFICAÇÕES VITAL