ÁFRICA DO SUL

CAPE TOWN
ALEMANHA

BERLIM
EMIRADOS ÁRABES

DUBAI
MALTA

MALTA
INTERCÂMBIO

ENSINO SUPERIOR

© Copyright 2020 – Vital Intercâmbios – Todos os direitos reservados

Compre pelo telefone (11) 3192-8929
ESCRITÓRIOS
DICAS & NOVIDADES

BLOG VITAL

PRINCIPAIS SITES DE EMPREGOS NA AUSTRÁLIA

Estudo e Trabalho / Por Cacá Marrafon

Publicado em 13 de Janeiro de 2021

Fazer intercâmbio na Austrália é o sonho de muita gente! Já imaginou estudar em um país de língua inglesa que tem o clima parecido com o nosso? Praias paradisíacas, parques nacionais, vida noturna agitada, além de estar teoricamente perto de vários países do sudeste asiático e polinésia francesa. Mas tenho que te contar um segredo, a não ser que você venha muito preparado para cá, uma hora essa grana acaba e as contas chegam!

Para dar uma aliviada no orçamento e viver uma experiência real no país, o melhor é preparar aquele currículo e ir atrás das vagas de emprego, mas aí vem a dúvida: por onde começar?

Antes disso, é importante saber que você precisará do TFN (Tax File Number) que seria como o nosso CPF e/ou ABN (Australian Business Number) registro para trabalhadores autônomos, como um CNPJ no Brasil, ambos podem ser feitos online.

Dica importante: o processo demora em torno de um mês e mesmo sendo online, não é possível fazer antes de chegar na Austrália, então se a sua intenção é começar a trabalhar logo no início, o melhor é dar entrada nos primeiros dias após a chegada.

Após receber o seu TFN ou ABN, é hora de procurar emprego! Assim como no Brasil, a Austrália possui alguns websites e aplicativos no celular que auxiliam na busca de emprego. Vamos listar os mais conhecidos:

Seek

https://www.seek.com.au/

Super fácil de usar e muito usado na Austrália, você só precisa preencher os campos de palavra-chave, indústria e onde pretende trabalhar, pode ser cidade, estado ou até mesmo região.

Indeed

https://au.indeed.com/

Assim como o Seek, ele também é muito utilizado por aqui. A diferença é que você só precisa digitar o que procura e onde.

Air Tasker

https://www.airtasker.com/mobile/

Esse site/aplicativo é muito prático na hora de conseguir os famosos “bicos”. Ali você faz seu cadastro totalmente gratuito e seleciona as áreas de interesse, podendo ser cuidadora de criança, idosos, pedreiro, modelo para fotos, motorista, ajudante de cozinha, etc. Geralmente os trabalhos são temporários, as vezes apenas poucas horas, mas dependendo da demanda, o “boss” pode te chamar mais vezes e você pode garantir as suas horas da semana.

Gumtree

https://www.gumtree.com.au/

Gumtree é conhecido em vários países da Europa e muito utilizado na Austrália. Nesse site, você poderá encontrar desde vagas casuais, como fixas, assim como móveis para casa, aluguel de imóvel, venda de roupas. Acredite, tudo você encontra no Gumtree! Apesar de parecer a solução de todos os problemas, é preciso ficar esperto quanto aos “scammers”, pessoas que agem de má fé para tirar proveito daqueles que realmente estão em busca de algo sério.

Pinnacle

https://www.pinnaclepeople.com.au/

Agência de recrutamento para trabalhos em eventos. A aplicação para as vagas é feita pelo site. Você deve se registrar e adicionar todas as áreas de interesse, se aprovado, geralmente é pedido alguns cursos direcionados para as áreas aplicadas, em seguida será chamado para uma entrevista. Fazendo parte da equipe, você poderá se candidatar para as vagas disponíveis como, host, ajudante de cozinha, garçom, bartender, faxineiro, camareiro, chef, etc.

Grupos no Facebook

https://www.facebook.com/groups/JobsInAustralia

Se você tem uma conta no Facebook, o que não vai faltar é grupos de apoio para pessoas que estão chegando. As vezes nem é preciso postar, é só dar uma olhada na lupa e a dúvida para aquela sua pergunta já foi respondida meses antes. Além dos grupos para trabalho em geral, é possível encontrar alguns para áreas específicas, para trabalhos como aupair, cleaners, labours, traffic controllers, etc. Sem contar o grupo feminino brasileiros mais famoso do mundo! Papo Calcinha! Se você já fez intercâmbio ou conhece alguém que fez, já sabe que esse grupo é gigante e está em várias cidades espalhadas pelo mundo, tem Papo Calcinha em Melbourne, Sydney, Dublin, Londres, etc e as meninas estão sempre dispostas a ajudar e dar dicas sobre os mais diversos assuntos!

Grupos no Whatsapp



Como todo mundo sabe, a comunidade brasileira no exterior é muito unida e pensando nisso, foram criados vários grupos de whatsapp para ajudar na busca de emprego. Tem grupos para várias industrias e assim que uma vaga surge, ela é postada lá, é bom ficar sempre de olho! Geralmente nos grupos do Facebook são divulgados os links para o whatsapp, ou então peça para um amigo te adicionar.

Apesar de dar aquele friozinho na barriga quando se chega em outro país e bater aquele medo de não conseguir um emprego logo, a Austrália é um país que está crescendo e precisa muito de mão de obra, não é atoa que o salário mínimo por aqui é o maior do mundo AU$19.84 por hora! Então deixa o medo de lado, prepara o seu currículo e mãos a obra!


INTERESSES

COMENTÁRIOS

User avatar
User avatar
Rafael
10 de Janeiro de 2024 às 11:58
Bom dia. Quero morar e trabalhar na Austrália. Sou cozinheiro, pizzaiolo, pedreiro azulegista e garçom. Preciso somente se uma oportunidade é tenho disposição dedicação. Obrigado e boa sorte a todos. Email: ralmeidasantos@gmail.com Whatsaap: +5562993433327.
User avatar
Eliana Silva das Neves
6 de Maio de 2023 às 02:11
Olá boa noite, gostaria de trabalhar na Austrália, estou procurando trabalho tenho muito interesse em ir trabalhar
User avatar
Marciley Lopes da Silva
31 de Outubro de 2022 às 00:49
Tenho interesse em trabalhar com VCS na Austrália tenho em qualquer área de serviço meu número do SAP 62991195803
User avatar
Marciley Lopes da Silva
31 de Outubro de 2022 às 00:46
Tenho interesse em trabalhar com vcs na Austrália tenho acostumado em trabalhar em qualquer lugar e qualquer serviço
User avatar
Claudiney Santtos
16 de Maio de 2022 às 17:07
Preciso que me atualizem sobre atualizações de empregos em meu email claudineysanttos159@gmail.com

CERTIFICAÇÕES VITAL