ÁFRICA DO SUL

CAPE TOWN
ALEMANHA

BERLIM
EMIRADOS ÁRABES

DUBAI
MALTA

MALTA
INTERCÂMBIO

ENSINO SUPERIOR

© Copyright 2020 – Vital Intercâmbios – Todos os direitos reservados

Compre pelo telefone (11) 3192-8929
ESCRITÓRIOS
DICAS & NOVIDADES

BLOG VITAL

Profissões que abrem portas para brasileiros na Austrália

Vida no Intercâmbio / Por Jana Santos

Publicado em 16 de Julho de 2021

Pensando em realizar um intercâmbio na Austrália já de olho em uma possível residência permanente? Todo ano, por volta do mês de julho, o país atualiza uma lista de profissões com o número de vagas para profissionais qualificados migrarem.

Inclusive, com a COVID-19, muitas áreas foram afetadas como turismo, hotelaria e educação internacional, por outro lado, algumas aumentaram a demanda por emprego, como mineração, engenharia e construção, que é a terceira maior indústria da Austrália, empregando desde os cargos mais básicos, proporcionando desenvolvimento profissional.

As maiores cidades do país, são as que possuem mais oportunidades nestas áreas e também na área de social mídia e marketing digital, se você estiver apto a elas, que tal dar uma olhadinha em Sydney, Melbourne e Brisbane?

Entra ano e sai ano e você que é da área da saúde continua sendo um ótimo candidato, enfermeiros, paramédicos, médicos, cuidadores de idosos e de pessoas especiais, estão sempre no topo da lista.

E assim como em todos os países do mundo, na terra dos cangurus não é diferente e a área de T.I também continua em alta, inclusive em Adelaide, está sendo construído um polo de tecnologia.

Professores da educação infantil também são pessoas muito importantes para a comunidade australiana, se você for um profissional qualificado pode encontrar boas oportunidades por todo o país.

Os chefes de cozinha também não saem nunca da lista e estão em alta demanda por toda a Austrália. Economistas, químicos, bioquímicos, geofísicos e profissionais do meio ambiente também estão aparecendo como áreas em ascensão.

Lembrando que não basta ser um profissional em uma dessas áreas, é necessário traçar planos com uma empresa especializada em imigração e para isso possuir inglês acima do intermediário é um dos principais requisitos.

Se você ainda não é um candidato completo, é possível embarcar para a Austrália como estudante de inglês ou de cursos técnicos com permissão de trabalho e no país organizar o seu futuro de acordo com os seus objetivos, uma vez que brasileiros que vivem e estudam na Austrália aumentam suas chances de aprovação.

As regras podem mudar, as profissões podem sair e voltar o tempo todo da lista, mas um bom profissional com formação, experiência e inglês sempre serão bem vindos em todo o mundo, por isso, acreditamos tanto na educação como chave principal para o seu crescimento.

Confira se a sua profissão está na lista deste ano: https://immi.homeaffairs.gov.au/visas/working-in-australia/skill-occupation-list


INTERESSES

COMENTÁRIOS

User avatar
User avatar
Geovana Stedile
24 de Setembro de 2022 às 09:14
Será que existe a possibilidade de uma enfermeira graduada, brasileira, cuidar de idosos brasileiros. A pergunta é devido o fato de eu não ser fluente na língua. ☹️

CERTIFICAÇÕES VITAL