ÁFRICA DO SUL

CAPE TOWN
ALEMANHA

BERLIM
EMIRADOS ÁRABES

DUBAI
MALTA

MALTA
INTERCÂMBIO

ENSINO SUPERIOR

© Copyright 2020 – Vital Intercâmbios – Todos os direitos reservados

Compre pelo telefone (11) 3192-8929
ESCRITÓRIOS
DICAS & NOVIDADES

BLOG VITAL

QUANTO TEMPO POSSO ESTUDAR INGLÊS NA AUSTRALIA?

Estudo e Trabalho / Por Cacá Marrafon

Publicado em 26 de Janeiro de 2021

Está com planos para um intercâmbio longo? Mais especificamente para a Austrália? E gostaria de saber qual o tempo de duração de seu visto de estudante? Vamos lá, na Austrália o visto de estudante tem a mesma duração do seu curso de inglês, com um adicional de um mês. O mês extra é para que depois de tanto esforço e trabalho, o intercambista possa aproveitar para conhecer e curtir um pouco mais das belezas australianas. Infelizmente, o visto de estudante só pode ser estendido em casos muito particulares, geralmente relacionados a estudantes de doutorado ou vinculados a algum tipo de pesquisa. Porém, a boa notícia é que diferente da maioria dos países, na Austrália pode renovar o seu curso de inglês quantas vezes quiser.

COMO FUNCIONA O VISTO DE ESTUDANTE, POSSO TRABALHAR?


Para conseguir o visto de estudante, você deve estar matriculado em um curso com duração superior a 14 semanas e com carga horária mínima de 20 horas semanais, para cursos com duração inferior a 14 semanas é expedido o visto de turista. Vale a pena lembrar que, visto de estudante dá a permissão de trabalho por 20 horas semanais ou 40 horas quinzenais. Já nas férias está liberado trabalhar 40 horas semanais. Isso significa que além de ficar afiado no inglês ainda é possível juntar uma grana.

APLICAÇÃO PRIMEIRO VISTO DE ESTUDANTE


Para você que é marinheiro de primeira viagem vamos simplificar o processo e dividi-lo em três passos:
· Escolha o curso de interesse, se matricule e não esqueça de checar se o curso é reconhecido pelo governo australiano.
· Contrate um seguro saúde por todo o período de sua estadia e lembre-se que além do tempo do curso, você deve considerar o mês adicional.
· Providencie todos documentos e formulários necessários.

Todo o processo dura em média 40 dias e custa entre 400 a 600 dólares australianos. Logo se você estiver pensando em estudar na Austrália comece a programar sua viagem com uns 6 meses de antecedência, além do visto você precisará de um tempinho extra para procurar passagens, acomodações, etc.

APLICAÇÃO PARA O SEGUNDO VISTO DE ESTUDANTE


Você está de boa, curtindo seu intercâmbio quando se dá conta que daqui alguns meses seu visto expira. Porém nada impede que você possa se aplicar como estudante de um novo curso. Como dito anteriormente na Austrália a única regra a ser seguida é: seu visto tem a duração do curso que você se matriculou com adicional de um mês. Então se você deseja permanecer mais tempo por lá, apenas escolha um novo curso, que não precisa ser necessariamente de inglês, se matricule, renove seu contrato com o seguro saúde e junte toda a papelada novamente para aplicar para o visto de estudante.
É importante que você não espere o prazo de validade de seu visto expirar para iniciar um novo processo, assim evita de ficar ilegal e correr o risco de ser deportado. Quando já estiver na Austrália, apesar do tempo de emissão do visto ser o mesmo, 40 dias, é indicado começar o processo com 3 meses de antecedência. Ter um tempinho extra é sempre bom e evita correrias e estresses desnecessários.

DICA:

Caso já esteja com o inglês afiado, você pode optar por outros cursos. Os cursos profissionalizantes dos VET’s por exemplo são uma ótima escolha.


INTERESSES

COMENTÁRIOS

User avatar

CERTIFICAÇÕES VITAL