ÁFRICA DO SUL

CAPE TOWN
ALEMANHA

BERLIM
EMIRADOS ÁRABES

DUBAI
MALTA

MALTA
INTERCÂMBIO

ENSINO SUPERIOR

© Copyright 2020 – Vital Intercâmbios – Todos os direitos reservados

Compre pelo telefone (11) 3192-8929
ESCRITÓRIOS
DICAS & NOVIDADES

BLOG VITAL

St Patrick's Day na Irlanda

Vida no Intercâmbio / Por Jana Santos

Publicado em 17 de Março de 2021

Dia 17 de março é comemorado um dia muito especial na Irlanda, o St Patrick 's Day, um dos eventos mais famosos do país e festejado em vários lugares do mundo pelos descendentes de irlandeses.

A data também conhecida como Paddy’s Day, é tão importante para a Irlanda, que foi transformada em feriado, inclusive, o único feriado que é comemorado exatamente em seu dia, já que todos os outros são sempre transferidos para uma segunda-feira.

Neste dia, a Ilha da Esmeralda fica ainda mais verde e enfeita suas cidades com a temática de seu patrono e seu principal símbolo, o trevo de três folhas que representa a Santíssima Trindade Católica: Pai, Filho e Espírito Santo.

A data, que é muito esperada pelos moradores, também atrai milhares de turistas que invadem as ruas e os pubs, dispostos a entrar no espírito verde e presenciam as parades, que são os desfiles organizados pela comunidade para apresentar a cultura irlandesa, a cada ano com um tema diferente.

Se vestir de verde, colocar chapéus, pintar o rosto ou caprichar em fantasias torna a festa ainda mais especial e com certeza é uma experiência incrível para os intercambistas que sonham em realizar o intercâmbio na Irlanda.

Várias cidades comemoram o feriado de maneiras diferentes, mas com certeza Dublin, a maior cidade da Ilha, é a que atrai mais turistas e tem a maior festa, onde você pode encontrar desde “chopp” até sorvete na cor verde.

Apesar de ser celebrado na Irlanda, Saint Patrick nasceu na Inglaterra, e aos 16 anos foi capturado por piratas irlandeses e vendido como escravo. Nasceu em uma família religiosa e a história conta que descobriu sua fé na Irlanda. Após 6 anos conseguiu escapar e foi estudar em um mosteiro por 12 anos. Voltou ao país como missionário, evangelizou os irlandeses e acabou se tornando o seu padroeiro.

Diferentes lendas estão relacionadas a Saint Patrick pela Irlanda, uma das mais famosas conta que o motivo da não existência de cobras na ilha, foi porque o patrono as expulsou em uma de suas caminhadas pelo país.

Além da Irlanda, Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, Austrália e Alemanha festejam a data. Em Boston, os americanos promovem um dos maiores desfiles de St. Patrick 's Day do mundo.


INTERESSES

COMENTÁRIOS

User avatar

CERTIFICAÇÕES VITAL