ÁFRICA DO SUL

CAPE TOWN
ALEMANHA

BERLIM
EMIRADOS ÁRABES

DUBAI
MALTA

MALTA
INTERCÂMBIO

ENSINO SUPERIOR

© Copyright 2020 – Vital Intercâmbios – Todos os direitos reservados

Compre pelo telefone (11) 3192-8929
ESCRITÓRIOS
DICAS & NOVIDADES

BLOG VITAL

Trabalhar como Designer Gráfico no Exterior

Vida no Intercâmbio / Por Aroldo Mozart

Publicado em 11 de Junho de 2019

Tags: Designer gráfico Irlanda Trabalho

A maioria dos brasileiros quando escolhem um destino para realizar o intercâmbio, logo pensam: achar um país que ofereça oportunidade de trabalho, principalmente se for na sua área.

Nosso Intercambista Bruno Moreno é um desses brasileiros que acreditou, foi para Dublin na Irlanda e hoje trabalha como Designer Gráfico.



Mas e aí, foi fácil?

Certamente não! O Bruno gravou um vídeo especial para a Vital contando exatamente como ele começou a trabalhar numa agência Irlandesa como gráfico designer. 

É necessário inglês para trabalhar?

Pelo menos um inglês razoável você precisa ter. Você precisa saber se comunicar numa entrevista e para entender o briefing e todo o trabalho normal de uma agência no Brasil.

Mas uma coisa é certa: os brasileiros são ótimos profissionais nessa área e muitos países nos contratam pela nossa capacidade criativa e prática para finalizar artes e peças gráficas.

Não se esqueça, seu portfólio precisa estar em inglês, então sempre tenha bastante cuidado e atenção e peça ajuda para deixá-lo atraente. IMPORTANTE: o contratante sempre vai analisar a qualidade do seu trabalho. Então se você se garante, o exterior é seu caminho.

Como é o trabalho de designer gráfico no Exterior?

Aqui na Irlanda você terá um choque no material desenhado pela maioria dos profissionais irlandeses, você sentirá que é capaz de fazer muito melhor. Talvez eles não tenham tanto cuidado na estética de designer em vários materiais. Por isso, brasileiros com experiência e boas referências farão diferença!

Uma coisa muito importante: você não vai trabalhar loucamente como no Brasil. Aqui no exterior, o ritmo de trabalho é totalmente desacelerado.

No mais, são as mesmas ferramentas e formatos de materiais de qualquer agência brasileira.

Salário são maiores?

Sim, comparando o custo de vida x salário do exterior. Aqui qualquer profissão é bem remunerada. Mas não pense que você vai ganhar muito dinheiro trabalhando no exterior. Essa é uma ilusão que nós brasileiros criamos no passado. Os salários são justos e você viverá com muito mais qualidade de vida! Acredite!

Como posso procurar vagas de design?

Na Irlanda existem alguns sites específicos para vagas na área de comunicação e com o marketing digital em alta: Prosperity.ieCreativeireland.com. No Gumtree,Jobs.ie ou o Monster.ie também possui muitas oportunidades.


INTERESSES

COMENTÁRIOS

User avatar
User avatar
Alexandre de Alencar Souza
21 de Novembro de 2021 às 21:16
Qual o salário de um impressor offset ?
User avatar
Camilla Tavares
6 de Março de 2020 às 16:32
Olá, tudo bom? Eu gostaria de tirar uma dúvida referente a trabalhar no exterior com Designer Gráfico. Para você trabalhar no exterior com designer gráfico, necessariamente você precisa ter experiência com empregos no Brasil ou isso só serviria como uma bônus para você ser contratado?

CERTIFICAÇÕES VITAL