ÁFRICA DO SUL

CAPE TOWN
ALEMANHA

BERLIM
EMIRADOS ÁRABES

DUBAI
MALTA

MALTA
INTERCÂMBIO

ENSINO SUPERIOR

© Copyright 2020 – Vital Intercâmbios – Todos os direitos reservados

Compre pelo telefone (11) 3192-8929
ESCRITÓRIOS
DICAS & NOVIDADES

BLOG VITAL

Um intercâmbio sempre vale a pena

Vida no Intercâmbio / Por Jana Santos

Publicado em 25 de Agosto de 2021

Sim, um intercâmbio sempre vale à pena, seja qual for sua idade, em que momento da vida esteja e que tipo de programa pensa em realizar.

Aprender ou aperfeiçoar um novo idioma é bom para diversas áreas da nossa vida, seja para viajar e conseguir se comunicar e orientar melhor, seja para ampliar o nosso networking e especialmente alavancar a carreira, já que todos os dias vemos o quanto o conhecimento em uma segunda língua tem sido requisito básico para a maioria dos cargos.

Ter uma experiência internacional que ultrapasse apenas o tempo de uma viagem de turismo transforma sua visão do mundo e o torna uma pessoa mais interessante, possibilitando a imersão em outras culturas e novos hábitos. É o contato diário com uma realidade diferente da nossa que faz com que muitas vezes os olhos para o mundo se abra.

Em caso de intercâmbio de curta duração, tornar o tempo de férias mais útil também é ótimo para dar um up no idioma e ainda de quebra conhecer um outro país, esse combo de estudo e turismo deixa a experiência ainda mais gostosa e pode ter certeza que a vontade de repetir no próximo ano vem.

Além disso, especialmente se você for sozinho, a chance de se abrir e conhecer gente nova é ainda maior e isso significa networking e oportunidade de treinar ainda mais o idioma.

O intercâmbio pode não te agradar 100% do tempo, afinal nos tira da zona de conforto, mas uma coisa é certa, ele agrega muito pessoalmente e profissionalmente. Ter um intercâmbio no currículo é sempre visto com bons olhos no mercado de trabalho, pois ele auxilia no desenvolvimento de muitas soft skills como comunicação, independência, flexibilidade, organização e resiliência.

Morar fora do país é ter que lidar com desafios e medos diferentes, por isso, o idioma é só a cerejinha do bolo. E falando nisso, se você já domina a língua, também é possível encontrar um curso na sua área de atuação ou em alguma que complemente a sua carreira, para isso é necessário já ter um conhecimento intermediário do idioma e checar as datas de início. Estes cursos disponibilizam certificado internacional, que é válido no Brasil, ou seja, um diferencial ainda maior para o seu currículo.


INTERESSES

COMENTÁRIOS

User avatar

CERTIFICAÇÕES VITAL