ÁFRICA DO SUL

CAPE TOWN
ALEMANHA

BERLIM
EMIRADOS ÁRABES

DUBAI
MALTA

MALTA
INTERCÂMBIO

ENSINO SUPERIOR

© Copyright 2020 – Vital Intercâmbios – Todos os direitos reservados

Compre pelo telefone (11) 3192-8929
ESCRITÓRIOS
DICAS & NOVIDADES

BLOG VITAL

Work and Holiday visa para brasileiros na Austrália

Vida no Intercâmbio / Por Jana Santos

Publicado em 21 de Maio de 2022

No dia 31 de março foi assinado entre Brasil e Austrália um Memorando de Entendimento (MdE) que possibilita que brasileiros que têm o desejo de estudar e trabalhar na Austrália possam ter a emissão do visto de trabalho e férias. O Work and Holiday Visa, é o visto que permite trabalhar horas ilimitadas e estudar por até quatro meses na Austrália e viajar de férias.

Com o acordo, o Brasil passa a fazer parte do grupo de 47 países integrantes do programa Work and Holiday australiano, que, de acordo com o ministério de Imigração, injeta cerca de AUD 3 bilhões na economia do país a cada ano.

Após uma pausa durante a pandemia, o Work and Holiday Visa australiano está voltando com 500 vagas para brasileiros entre 18 e 30 anos com a permissão de trabalho ilimitado no país por um ano e com possibilidade de renovação por até duas vezes, se estiver dentro dos requisitos do programa, como trabalhar em determinadas ocupações designadas pelo governo em uma área remota da Austrália.

Os trabalhos variam de acordo com a região do país, mas geralmente são nos setores de turismo, hospitalidade, cultivo de plantas, criação de animais, pesca, construção, recuperação de incêndios florestais e trabalhos críticos na saúde.

Se você tem interesse, fique ligado, as aplicações abrirão no dia 1 de julho de 2022 e devem ser feitas online diretamente no site do Governo Australiano, o valor é de AUD 495. No momento da sua inscrição já esteja com todos os documentos necessários digitalizados e método de pagamento definido para agilizar o processo que deve ser bem concorrido.

https://immi.homeaffairs.gov.au/visas/getting-a-visa/visa-listing/work-holiday-462

O que é necessário para a sua candidatura:

● Ter entre 18 e 30 anos;
● Ter um passaporte brasileiro válido;
● Nunca ter aplicado o Work and Holiday Visa antes;
● Solicitar o visto fora da Austrália;
● Comprovar proficiência do inglês através de teste aprovado pela Austrália;
● Apresentar comprovação financeira de AUD 5,000 dólares australianos;
● Não viajar com acompanhantes;
● Comprovar nível de escolaridade.

O Work Holiday Vista pode também ser uma estratégia interessante de imigração para quem já tem conhecimento do idioma, tem uma profissão e quer trabalhar na área em busca de um sponsorship visa.

Se você não possui nível de inglês necessário, ainda é possível embarcar para a Austrália através de um visto de estudo com permissão de trabalho. Entre em contato com um dos nossos consultores e saiba todos os detalhes.


INTERESSES

COMENTÁRIOS

User avatar
User avatar
Rita Andria
19 de Julho de 2022 às 00:49
Qual é o nível de escolaridade exigido?

CERTIFICAÇÕES VITAL