Estudo e Trabalho / Por Aroldo Mozart
Publicado em 22 de Agosto de 2024
O Governo Neozelandês anunciou hoje que o aumento dos encargos com vistos, compostos por taxas e impostos, será introduzido em 1º de outubro de 2024. A medida visa melhorar o sistema de imigração para torná-lo mais eficiente, autofinanciado e sustentável, de acordo com o governo.
O que mudará?
A partir de 1º de outubro de 2024, estudantes que forem estudar no país em programas com duração superior a 14 semanas e que tenham permissão para trabalhar passarão a pagar a taxa de aplicação do visto no valor de 750 NZD, que atualmente é de 375 NZD.
Como requerer o visto de estudante para a Nova Zelândia?
A Vital Intercâmbios possui parceria com despachantes imigratórios que ajudarão você na aplicação do visto de estudante, fornecendo todas as orientações necessárias para obter uma aprovação bem-sucedida.
Para aplicar ao visto, para quem deseja estudar por mais de 14 semanas e trabalhar 20 horas semanais permitidas durante o intercâmbio, é necessário:
- passaporte com vencimento mínimo de até três meses após a data de saída da Nova Zelândia;
- imposto de renda e holerite;
- seguro de saúde e viagem;
- formulário de Financial Undertaking assinado pela financiador do curso e pelo gerente do banco para comprovação financeira;
- foto 3x4 recente;
- formulário para visto de estudante;
- comprovante de matrícula na escola, universidade ou curso que irá estudar;
- recibo da escola com o pagamento integral do curso;
- comprovante de hospedagem, alojamento ou acomodações com endereço onde o estudante ficará;
- extratos bancários dos últimos seis meses anteriores à aplicação do visto que comprovem NZD1.666,66 para cada mês de permanência na Nova Zelândia;
- comprovante da passagem aérea de ida e de volta.
Trabalhar enquanto estuda na Nova Zelândia
Todos os estudantes internacionais que desejam trabalhar na Nova Zelândia devem obter o visto de estudante e matricular-se em escolas da categoria 1. O curso deve ser de período integral (mínimo de 20 horas de estudo por semana) e ter duração mínima de 14 semanas. Assim, você terá permissão para estudar e trabalhar na Nova Zelândia por 20 horas semanais. Estudantes em cursos com duração superior a 12 meses podem trabalhar em período integral durante as férias do curso.