INTERCÂMBIO

ENSINO SUPERIOR

© Copyright 2020 – Vital Intercâmbios – Todos os direitos reservados

Compre pelo telefone (11) 3230 7620
ESCRITÓRIOS
ESTUDO + PRÁTICAS LABORALES

ESPANHA

O PAÍS   |   CURSOS   |   PERMISSÃO   |   TRABALHO

ESTUDO COM "ACTIVIDADES LABORALES" NA ESPANHA

A Espanha é um país dos países queridinhos dos estudantes brasileiros e do mundo todo, por vários motivos. O país europeu oferece clima agradável, gastronomia incrível, vida social e vibrante além do clima..

Para o estudante que ficar mais de 6 meses no país o intercâmbio na Espanha, pode valer a pena pois você poderá combinar os estudos de espanhol com um trabalho de meio período (part time 20hrs por semana). Essa experiência durante o intercâmbio na Espanha será excelente para a imersão ser completa e a pratica do idioma ainda mais intensa.

FAÇA SEU ORÇAMENTO

POPULAÇÃO

46,7 MILHÕES

TEMPERATURA

···

HORÁRIO LOCAL

···

COMO É ESTUDAR ESPANHOL NA ESPANHA?

O espanhol é o segundo idioma mais falado no mundo, e falar “portunhol” nos dias de hoje não está com nada. Aprender o espanhol correto principalmente a forma gramatical é será um diferencial no seu currículo no seja para trabalhar no Brasil ou em outros países pelo mundo.

O QUE PRECISO PARA ESTUDAR E TRABALHAR NA ESPANHA?

Para o estudante brasileiro poder estudar e trabalhar na Espanha, é preciso:

  Ter mínimo de 18 anos;

  Se matricular em um curso reconhecido na Espanha com duração mínima de 6 meses;

  O curso a ser estudado na Espanha pode ser de Espanhol, Faculdade ou MBA e deve ter carga horária mínima de 20 aulas semanais;

  O candidato precisa solicitar o Visto de Estudante Espanhol no Brasil através do Consulado da Espanha. Tendo o visto aprovado, o brasileiro entra da Espanha com o visto de estudante. E uma vez que o mesmo finalizar o processo do visto após chegar, poderá buscar uma oferta de emprego e aplicar para a permissão de trabalho.

É importante entender que somente o visto de estudante espanhol não oferece ainda a permissão para trabalhar legalmente. O aluno após ingressar na Espanha com o visto de estudante, deve solicitar a permissão de trabalho.

COMO É SOLICITADO A PERMISSÃO DE TRABALHO NA ESPANHA?

Para ter essa permissão de trabalho na Espanha o estudante deve estar com o visto de estudante espanhol e matriculado em um curso na Espanha com duração de 6 meses ou mais.

Ao ingressar na Espanha, com o visto de estudante, o estudante deve providenciar a permissão de trabalho.

1- OBTER O EMPADRONAMIENTO APÓS CHEGAR NA ESPANHA

O Empadronamiento na Espanha é um registro de domicilio e deve ser solicitado dentro de 30 dias na chegada no país. O pedido é feito na cidade que o aluno estiver morando na Espanha.

Para se ‘empadronar’ o aluno precisa de um contrato de aluguel ou um comprovante de residência para o período do seu visto.

O aluno pode contratar a acomodação juntamente com o pacote do intercâmbio, ou ainda organizar a hospedagem por conta própria, se tiver conhecidos na Espanha, de preferência.

2- OBTER O TIE – NÚMERO DE IDENTIDAD DE EXTRANJERO

O TIE é um documento como se fosse um RG, ou seja, um documento de identificação. Este comprova que o estudante está vivendo de maneira legal na Espanha. O pedido do TIE espanhol deve ser agendado previamente pela internet.

No dia e horário pré agendados, será preciso levar documentos como: passaporte, fotos, formulário de aplicação, comprovação dos estudos na Espanha, empadronamiento, seguro viagem e pagamento de taxa de 20Euros (sujeito a alteração).

3- ABRIR CONTA BANCÁRIA NA ESPANHA

Com o TIE em mãos, o estudante deve abrir um conta em um banco espanhol e já pode começar a procurar trabalho.

Para abrir uma conta bancária na Espanha, o estudante precisa ter o empadronamiento e o TIE, além do comprovante de estudos na cidade que estiver morando.

4- ENCONTRAR UM TRABALHO E SOLICITAR O CARTÃO DE SEGURIDAD SOCIAL

Ao conseguir um emprego, o estudante recebe do empregador uma oferta de trabalho, ou seja, uma job offer. Com isso deve-se solicitar o cartão de Seguridad Social que é como se fosse nosso PIS no Brasil utilizado para pagar impostos.

Após receber a oferta de trabalho será possível solicitar o numero de seguridad social e com o número a empresa poderá fechar o contrato oficialmente com o estudante, e o mesmo começar a trabalhar legalmente

COMO FUNCIONA A PERMISSÃO DE TRABALHO NA ESPANHA?

O visto de estudos na Espanha para brasileiros não vem com a permissão para trabalhar e no TIE terá a nota "No autoriza a trabajar", porém ao chegar na Espanha e finalizar todo o processo do visto o aluno poderá procurar uma oferta de de emprego, com está oferta aplicar para o numero de seguridad social , é permitido trabalhar até 20 horas semanais durante os estudos desde que não atrapalhe os horários do curso e este trabalho precisa estar ligado ao aprendizado da Língua Espanhola.

Importante ressaltar que a permissão de trabalho não é automática, o estudante não terá um visto de trabalho no ato da chegada na Espanha.

Esse processo descrito, pode levar cerca de 3 a 5 meses para ser concluído. Isso dependendo da cidade da Espanha e da eficiência dos órgãos locais, a Espanha ainda realiza muito de seus processos através de formulários de papel, com agendamentos por telefone ou internet e muitas vezes são agendamentos demorados. Por esse motivo a importância de viajar preparado para enfrentar a jornada burocrática do visto e busca da oferta de trabalho.

Após ter um visto valido de 3 anos na Espanha, seja de estudante ou de trabalho o brasileiro poderá aplicar para a residência no pais.

QUAIS OS TIPOS DE TRABALHO DISPONÍVEL NA ESPANHA?

São várias áreas diferentes, onde em geral o estudante brasileiro, trabalha em posições principalmente nas áreas de atendimento ao cliente, restaurantes, hotéis, hostel, bares, lojas e cafeterias.

A média salarial na Espanha fica entre €600 euros mês. Trabalhando as 20 horas semanais permitidas, é possível ter uma boa ajuda no custo de vida, que na Espanha é relativamente baixo comparado com os outros países na Europa.

Na Espanha, estudantes que desejarem aplicar para as vagas de emprego em grandes empresas multinacionais também podem! E são muito bem vindos, principalmente estudantes brasileiros com experiência profissional e nível de inglês avançado.

CERTIFICAÇÕES VITAL