© Copyright 2020 – Vital Intercâmbios – Todos os direitos reservados

Compre pelo telefone (11) 97391 9322
ESCRITÓRIOS
CANADÁ

MONTREAL

CONHEÇA TUDO SOBRE A CIDADE DE MONTREAL

É a maior cidade da província canadiana de Quebec, a segunda mais populosa do Canadá e também uma das mais populosas cidades francófonas do mundo. É também uma região administrativa do Quebec.

Situa-se na ilha homônima do Rio São Lourenço, sendo um dos principais centros industriais, comerciais e culturais da América do Norte.

A cidade possui a segunda maior população francófona do mundo, depois de Paris, porém, também possui uma considerável comunidade anglófona, e um crescente número de pessoas cujo idioma materno não é nem o francês nem o inglês.

FAÇA SEU ORÇAMENTO

POPULAÇÃO

1,8 MILHÕES

TEMPERATURA

···

HORÁRIO LOCAL

···

FAÇA SEU INTERCÂMBIO NO CANADÁ

Desde de 2015 alunos do curso de inglês não podem mais trabalhar no Canadá.

Somente alunos matriculados em um College, Pós Graduação & MBA podem trabalhar legalmente por 20hrs na semana.

O país oferece programas de estudo em todos os níveis, que vai desde ensino médio, cursos de idiomas (inglês e francês), cursos técnicos, programas de Graduação, Pós-graduação e Especialização, com diplomas e certificados reconhecidos mundialmente.

Há mais de 190 programas de idioma (inglês e francês) reconhecidos pela Languages Canadá, Associação oficial do setor no país, que inclui cursos básicos de proficiência até cursos especializados nas áreas técnicas. Para ensino superior, o país conta com cerca de 15.000 programas de Graduação e Pós-graduação em mais de 100 Universidades, com 8.000 programas de ensino especializado em 152 institutos tecnológicos (Colleges) e politécnicos. Estes programas são oferecidos em francês, inglês ou ambos, dependendo da região.

Na área de Pesquisa & Desenvolvimento nas instituições de Ensino Superior, o Canadá é um dos líderes mundiais, com investimentos consideráveis nos setores público e privado, que se traduz em instalações de pesquisa de alto nível, com desenvolvimento de tecnologia de ponta em ambientes inovadores.

O Canadá ainda é um dos principais destinos que oferecem oportunidades para brasileiros que desejam migrar, o caminho para que este grande projeto se realize é através da realização de um College (faculdade).

O estudante que realiza um curso em um College público poderá receber até 2 anos de visto de trabalho após o término do mesmo, o que poderá abrir muitas portas para trabalhar em uma empresa canadense e conquistar o tanto desejado PR (Permit Residence).

A Vital possui um time especialista, a The Canadian Experience, que mora no Canadá, que já trilhou este caminho e estão à disposição para te auxiliar em tudo que for necessário.

Saiba mais sobre as diferenças entre fazer uma faculdade pública ou privada no Canadá:

SOBRE O VISTO

Visto de estudos acima de 6 meses:
Os alunos que irão aplicar para o visto de estudos acima de 6 meses deverão consultar um Immigration Advisor para análise de cada perfil, segue os passos básicos dos documentos necessários:

  Apresentar extrato bancário (últimos 90 dias) com a comprovação mínima de CAD$1.250 para cada mês que irá ficar no canadá.

  Comprovar pagamento integral ou parcial do curso e acomodação;

  Caso tenha um sponsor, apresentar carta custeio da pessoa ou instituição que irá financiar seus estudos e viagem;

  É necessário realizar os exames médicos em médico credenciado pelo Governo Canadense. A lista atualizada pode ser encontrada em http://www.cic.gc.ca/pp-md/pp-list.aspx

Turismo & Estudo até 6 meses:
O Visto de Turismo ou visto de residente temporário é aplicado no Brasil, e destinado àqueles que desejam visitar o país a turismo ou para estudantes que irão permanecer por menos de 6 meses no país

ETA- ELECTRONIC TRAVEL AUTHORIZATION:
Se você possui um visto de turista americano você poderá emitir a autorização on line para entrar no Canadá. Com o ETA você poderá estudar até 6 meses no Canadá.
*Para ambos, os vistos acima não é permitido trabalhar no Canadá.

Prazo para emissão: 40 a 60 dias úteis (previsão / estimativa)

*Atenção: As informações acima podem ter sofrido alterações, por isso, consulte-nos para obter as informações atualizadas.

NOSSAS CIDADES NO CANADÁ

MERCADO DE TRABALHO

Estudantes matriculados em college canadense possuem permissão de trabalho de 20h semanais.

Fatores como: disponibilidade para trabalhar, experiência profissional estrangeira, domínio de outro idioma, boa qualificação e não exigência de altas remunerações imediatas podem ser diferenciais para um empregador canadense.

Além disso a multiculturalidade e a maior abertura para imigração, faz com que o Canadá esteja mais preparado para ajudar aqueles que chegam, possuindo inclusive, diversas instituições voltadas para esta finalidade.

Os alunos brasileiros que desejam estudar e trabalhar no Canadá, precisam estar matriculados em um College privado (o programa de 6 meses de duração ou 12 meses de duração se chama Co-op) ou em um College Público, onde o aluno possui a vantagem de receber um visto de trabalho de 1 a 2 anos após finalizar o curso, é nesta hora que o estudante terá a oportunidade de conquistar um visto de trabalho e uma futura permanência no Canadá.

Atualmente o salário mínimo no Canadá varia por Províncias:

CUSTO DE VIDA

TORONTO

Aluguel (apto 1 quarto – fora de downtown)
Água e aquecimento estão incluídos
$600 - $1.200 / mês
Conta de luz $20 / mês
Internet Fixa $20 - $45 / mês
Metropass Mensal
(passe do metrô e ônibus juntos)
$148,50 / mês
Supermercado $50 / semana
Custo de Celular $40 – $80 / mês

VANCOUVER

Aluguel (apto 1 quarto – fora de downtown)
Água e aquecimento estão incluídos
$750 - $1.200 / mês
Conta de luz $20 / mês
Internet Fixa $20 / mês
Metrô (Zona 1) $73 / mês
Supermercado $50 / semana
Custo de Celular $40 – $80 / mês