Estudo e Trabalho / Por Jana Santos
Publicado em 28 de Julho de 2023
Você sabia que a Austrália está na lista dos países mais LGBTQIA+ do mundo?
Exatamente! O país possui cidadãos abertos a essa questão e pesquisas já registraram que 79% da população apoiam a comunidade! Inclusive, a cidade de Sydney tem uma das maiores paradas gay no mundo, a Mardi Gras de Gays e Lésbicas, se tornou um festival que tem duração de 3 semanas com diversos eventos.
Melbourne também não fica de fora, a cidade que foi considerada a capital cultural da Austrália, conta com bairros gay-friendly, como o Fitzroy, o St Kilda e o Carlton.
A união estável no país entre pessoas do mesmo sexo, é reconhecida na maioria dos estados e territórios, o casamento foi legalizado em toda a Austrália em 2017 e os casais podem aplicar para adoção.
O intercâmbio de estudo com permissão de trabalho para casais do mesmo sexo também é possível. É permitido que os estudantes do mesmo sexo que sejam casados ou possuam união estável apliquem para o visto de casal do Brasil.
É com certeza uma vantagem a mais, escolher um país que desde 2013 possui leis que protegem a comunidade LGTBQIA+ contra discriminação e é receptivo a todos os gêneros.
Sites que podem ajudar toda a comunidade:
Suporte, grupos, educação e referências para a comunidade LGBTQIAPN+ e para seus familiares e para comunidade. Especializado em suporte para o público jovem.
Serviços para pessoas com problemas de identidade de gênero.
Portal de informações LGBTQIAPN+ com novidades, informações, eventos, tickets, social network e muito mais.
Lista de times de esporte LGBTQIAPN+.
Informações sobre saúde sexual para homens.
Informações sobre saúde sexual para mulheres.