Estudo e Trabalho / Por Jana Santos
Publicado em 24 de Julho de 2023
Canadá celebra recorde de imigração em 2022
O Canadá fechou o ano de 2022 com novo recorde de imigração, de acordo com o Governo Federal, foram mais de 430 mil novos residentes permanentes. A meta era ultrapassar os números de 2021, quando o país recebeu 401 mil novos residentes.
O Canadá tem se tornado um dos países mais receptivos a futuros imigrantes, segundo a página oficial da imigração, Immigration, Refugees and Citizenship Canada (IRCC), “o governo do Canadá se concentra em lidar com a escassez aguda do mercado de trabalho que enfrenta hoje e em construir uma economia forte no futuro, uma coisa permanece certa: a imigração é uma parte fundamental da solução.”
Para ajudar o IRCC investiu em melhorias importantes no sistema de imigração, com novas tecnologias e simplificando e digitalizando os processos de integração de imigrantes.
O Governo do Canadá entende que investir na imigração é a melhor forma para lidar com a escassez de mão de obra no mercado de trabalho que o país enfrenta hoje, já que os recém chegados desempenham um papel essencial no preenchimento das vagas disponíveis.
Alguns requisitos para imigrar para o Canadá
- Fluência na língua Inglesa ou Francesa.
- Idade.
- Nível de Educação no país de origem.
- Nível de Educação no Canadá
- Experiência Profissional no país de origem.
- Experiência Profissional no Canadá
Uma das formas para os interessados em imigrar para o Canadá que não possuem todos os requisitos, é embarcar para o país como estudante internacional.
O College Público no Canadá, equivale a nossa faculdade no Brasil e tem como foco o desenvolvimento do estudante para o mercado de trabalho, o visto permite que o intercambista trabalhe 20 horas semanais, auxiliando assim para a experiência profissional necessária para uma futura imigração.